Indicação aprovada na Câmara resulta na conquista de R$1,9 milhão para obra na Sílvio Bolcato

Pedido tem autoria dos vereadores Pastor Eliézer de Carvalho e Professora Cristina Vicente, com subscrição de seis vereadores

Publicado em: 11 de julho de 2023

A Câmara Municipal de Tupã – por iniciativa de oito vereadores – atraiu para o município mais de R$ 1,9 milhão em um repasse estadual, visando a reconstrução da ponte "José Felipe Zied" sobre o córrego Afonso XIII, bem como sistema de drenagem da avenida Silvio Bolcato, importante via de acesso à zona Leste da cidade.

Para consolidar a conquista, o Legislativo aprovou na noite desta segunda-feira (10), última sessão antes do recesso de julho, Projeto de Lei de autoria do prefeito Caio  Aoqui para abertura de crédito especial no orçamento, o que irá permitir a execução da obra.

O trabalho parlamentar teve início com a Indicação nº 45/2023, de autoria dos vereadores Pastor Elézer de Carvalho e Cristina Vicente dos Reis Fernandes. Os edis pediram a substituição de drenagem pluvial da avenida Sílvio Bolcato, no Parque Aliança.

A Indicação foi direcionada ao governador Tarcísio de Freitas, ao secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab e aos secretários Arthur Lima (Chefe da Casa Civil) e Henguel Ricardo Pereira (chefe da Casa Militar e Coordenador da Casa Civil).

O pedido de apoio do Estado, para resolução do problema na Sílvio Bolcato, ganhou ainda mais força com a subscrição dos vereadores Alexandre Scombatti, Antonio Brito, Eduardo Edamitsu, Israel Velloso Neto (Tutu), Lucas Hatano e Marcos Gasparetto, presidente da Casa.

Os vereadores pastor Eliézer e Cris Vicente usaram a Tribuna para, entre outros assuntos, destacar o aporte financeiro.

“É uma obra cara para o município e decorrente de uma situação emergencial, sem falar na obra na Praça dos 500 anos, que chega a R$ 4 milhões. Não estava no orçamento, a Prefeitura não tem condições de executar com recursos próprios, por isso esse esforço para buscar recursos”, disse

O vereador Alexandre Scombatti, líder do bloco com maior número de parlamentares na Câmara de Tupã, afirmou que a conquista simboliza a força do Legislativo. "Esse é o resultado de um trabalho coletivo. E vamos continuar não apenas apontando os desafios na nossa cidade, mas fazendo um trabalho propositivo, junto com os demais Poderes e esferas de governo", afirmou.

COMISSÃO

A intervenção na Sílvio Bolcato está entre os itens da pauta da Comissão Parlamentar Especial (CPE), iniciada em junho pela Câmara. O grupo é presidido pelo vereador Antônio Alves de Souza, o Ribeirão, e tem os vereadores pastor Eliézer e professora Cris Vicente como integrantes.

Eles têm atuado, também, para mediar soluções em relação a “cratera” da via de acesso ao Morada do Sol (Rua Geraldo Adelino Quiqueto, antiga Vicinal São Gonçalo), além da Praça 500 anos.

Publicado por: Assessoria de Imprensa