Câmara elogia EEVP pelo projeto de eficientização energética

Publicado em: 18 de agosto de 2009

Através da iniciativa do presidente Antônio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), a Câmara aprovou Moção de Congratulações à Empresa de Eletricidade Vale Paranapanema (EEVP) pelo lançamento de mais uma etapa do projeto de eficientização energética, que consiste na distribuição de lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, à população de baixo poder aquisitivo.

“Em nome da população tupãense, o legislativo municipal cumprimenta a empresa por esta iniciativa, através do gerente regional da EEVP Marco Braga. Com esse programa, a empresa está cumprindo importante papel de responsabilidade social e ao mesmo tempo de comprometimento com o meio ambiente”, disse Ribeirão.

Lançado em março de 2007, o programa de eficientização energética tem a aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e visa reduzir o desperdício de energia elétrica entre consumidores de baixa renda, por meio de doação de duas lâmpadas fluorescentes compactas de 23 watts por residência.

As lâmpadas fluorescentes podem oferecer economia de energia de até 70% e dependendo das condições das instalações elétricas internas das residências, podem durar até 8 vezes mais do que uma lâmpada comum, Sua durabilidade pode atingir até seis anos, o que significa que no primeiro ano de uso a economia alcançada paga o custo da lâmpada.

Segundo a empresa, 1.503 famílias de Tupã serão beneficiadas pelo programa, sendo que elas já foram definidas através de critérios da EEVP. Além disso, o programa atenderá famílias que já recebem assistência dos projetos do governo federal, distribuindo até três lâmpadas por residência.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal