Vereador quer medidas para proprietário limpar seu terreno

Objetivo, explica Danilo Aguillar, é melhorar segurança no local e evitar criadouro de animais peçonhentos

Publicado em: 30 de abril de 2010

Danilo Aguillar (PSB) está solicitando ao prefeito Waldemir que determine ao setor competente da administração para notificar os proprietários de terrenos localizados na rua José Bonifácio, entre as ruas Antonio Pereira Gaspar e Rosa Magi Convento, para que providenciem calçamento, façam os reparos necessários e eliminem o mato.

Vereador diz que tem recebido diversas reclamações de moradores vizinhos aos terrenos, localizados nos jardins Morumbi e Aoki, popularmente conhecido por Prolongamento da Vila Abarca. Segundo Danilo, eles reclamam da falta de segurança no local, que já por causa do mato e da falta de calçada, eles têm de transitar pela rua, correndo risco de atropelamento.

“São na maioria pessoas idosas que vieram nos procurar pedindo providências. Este fato é preocupante, pois há riscos de ocorrerem acidentes, tendo em vista o movimento de veículos que existe naquela rua. Diante deste apelo dos moradores, estamos solicitando ao Executivo que tome medidas cabíveis junto a esses proprietários para que regularizem a calçada de seus terrenos”, explica.

Danilo também solicita ao prefeito Waldemir estudos para implantação de passeio público ruas Francisco Budaibes e Getulio Vargas, nos terrenos onde estão localizados as entidades Apae, Cim e Legião Mirim.

O vereador explica que seu pedido visa atender reivindicação antiga dos presidentes dessas entidades, que justificam a necessidade do passeio público para melhorar a infraestrutura em frente às instituições.

“Todas as três entidades são reconhecidas como de utilidade publicas, sem fins lucrativos, e que desempenham um importante trabalho social em nossa cidade, ora cuidando de pessoas que apresentam necessidades especiais que requer atenção especifica em virtude de suas condições por deficiências físicas, sensórias ou intelectuais, ora tirando as crianças, os adolescentes e os jovens das ruas e capacitando-os para prepará-los, formá-los e encaminhá-los ao mercado de trabalho”, justifica Danilo.

Apesar de receberem subvenção da Prefeitura, o vereador lembra que esse dinheiro não é suficiente para manter o trabalho dessas entidades, que precisam recorrer à população, através de promoções, para complementar a renda.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal