Programa prevê construção de vilas para maiores de 60

Idosos com renda de até dois salários mínimos serão os contemplados pelo programa lançado pelo governo estadual

Publicado em: 15 de maio de 2009

O governo do Estado lançou recentemente o programa Vila Dignidade, que prevê a construção de pequenas vilas voltadas para maiores de 60 anos, com renda de até dois salários mínimos, nos moldes do Recanto do Idoso de Tupã. O projeto chamou a atenção do vereador Valdir de Oliveira (PDT), que está sugerindo ao prefeito Waldemir, através de indicação, estudos para incluir o município neste programa.

O estado de São Paulo possui atualmente cerca de 4,2 milhões de pessoas com idade acima de 60 anos, e grande parte delas tem problemas de isolamento e baixa renda, uma triste realidade presente em quase todas as cidades.

Para tentar amenizar o problema, a Secretaria de Habitação investirá inicialmente R$ 10 milhões na construção das primeiras 120 unidades. Os municípios contemplados nessa primeira fase serão Avaré, São José do Rio Preto, Cubatão, Santos, Caraguatatuba, Ribeirão Preto e Itapeva.

“Através do apoio político do deputado Campos Machado, vamos tentar incluir Tupã neste programa e garantir maior qualidade de vida aos idosos, a exemplo do que foi realizado com o Recanto do Idoso, que hoje serve de exemplo para muitos municípios”, observa vereador Valdir.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal