Manzano critica Prefeitura por corte no auxílio à Sasmt

Prefeitura suspendeu pagamento de telefone e água do Sindicato dos Trabalhadores Municipais e da Sasmt

Publicado em: 16 de abril de 2010

Desde o dia 1º de abril último a Prefeitura não se responsabiliza mais pelo pagamento da conta de telefone do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais, tampouco a fatura pelo abastecimento de água e coleta de esgoto que servem as dependências da Sociedade Amigos dos Servidores Municipais de Tupã (Sasmt), o clube de lazer dos servidores e seus familiares.

Vereador Valdemar Manzano (PPS) obteve cópia dos dois ofícios assinados pelos secretários Wilian Manfré (Administração) e Adriano Rigoldi (Governo) que foram encaminhados ao presidente do Sindicato, Marcos Antônio Barbosa. Para ele, a atitude da administração municipal tem caráter de retaliação contra o Sindicato por ter se posicionado contrário à aprovação do regime de banco de horas aprovado recentemente pela Câmara.

“Esses dois ofícios chegaram às minhas mãos e eu acho um absurdo, uma atitude mesquinha da administração que se utiliza do slogan ‘respeito por você’. Para mim, isso parece uma retaliação porque o sindicato vem se opondo à algumas alterações estatutárias”, afirma.

Manzano diz que tais ofícios representam uma atitude “radical e revanchista” e que a Prefeitura não respeita o seu quadro de funcionários. “A administração está tripudiando em cima do servidor. Será que a Prefeitura não está satisfeita com a inclusão do banco de horas?”, indaga.

O vereador diz não entender os “motivos” que levaram a Prefeitura suspender o pagamento desses serviços e lembra que as administrações anteriores sempre contribuíram com a Sasmt e o Sindicato dos Servidores.

“O pagamento dessas faturas, que a própria prefeitura admite ser corriqueira, não afetaria as despesas da administração a ponto da necessidade de suprimi-las. Com esta atitude, a administração demonstra uma falta de consideração e de respeito pelo servidor e seus familiares que utilizam o clube como uma das poucas opções de lazer que lhe restam”, observa.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal