Governo estuda incentivos fiscais para região da Alta Paulista

Proposta do presidente da Câmara, Ribeirão, está sendo avaliada pela Comissão da Política de Desenvolvimento Econômico do Estado

Publicado em: 09 de junho de 2010

Proposta do presidente da Câmara, Ribeirão, está sendo avaliada pela Comissão da Política de Desenvolvimento Econômico do Estado


Movimento liderado pelo presidente da Câmara, Antônio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), para incentivar o desenvolvimento industrial da Alta Paulista por meio de incentivos fiscais, chegou ao conhecimento do governo do Estado.

Recentemente, o então secretário de Desenvolvimento do Estado, Geraldo Alckmin, encaminhou ofício à Câmara comunicando que a proposta apresentada pelo vereador está sendo analisada pela Comissão de Avaliação da Política de Desenvolvimento Econômico do Estado e que o assunto merece destaque pela sua amplitude, já que abrange municípios de toda a região.

“Fico satisfeito em ver que o governo está estudando a proposta que não é apenas minha, mas de toda a região da nova Alta Paulista, pois precisamos dar sequência e ampliar o progresso trazido com a construção da ponte sobre o Rio Paraná”, comenta Ribeirão, referindo-se à promessa de desenvolvimento a partir da interligação dos estados de São Paulo, pelo município de Paulicéia, e Mato Grosso do Sul, através de Brasilândia.

Além disso, propaganda do governo afirma que a ponte coloca de forma definitiva a Alta Paulista no mapa de desenvolvimento do Estado de São Paulo. “A ponte está construída, mas para realmente termos esse desenvolvimento pleno e concreto é preciso que o governo do Estado conceda mais incentivos fiscais que garantam o interesse das indústrias e assim incluir nossa região no mapa do desenvolvimento do Estado de São Paulo”, observa o chefe do legislativo tupãense.

Ribeirão diz que seria uma grande estratégia do governo paulista criar mecanismos para promover o desenvolvimento da Alta Paulista a exemplo do que foi feito na Zona Franca de Manaus e com isso impedir que as indústrias transfiram suas filiais para outros estados para fugir dos altos impostos paulistas.

Sua proposta, que está sendo analisada pelo governo, é criar uma lei para reduzir o ICMS nas duas regiões que contrastam com o desenvolvimento econômico de São Paulo, a Alta Paulista e o Vale do Ribeira. O vereador inclusive defende a criação de um movimento regional para pressionar o governo estadual a implantar essa legislação.

“Se todos pagam imposto, nada mais justo do que o desenvolvimento igualitário em todo o Estado. Com a redução de impostos, as indústrias permaneceriam aqui, trazendo emprego e desenvolvimento para essas duas regiões que infelizmente há anos são consideradas corredores da fome paulista”, conclui.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!