Projeto cria selo “empresa inclusiva”
Telma Tulim apoia iniciativa em tramitação na Assembleia do Estado, que visa incentivar empresas que favorecem contratação de portadores de necessidades especiais
Publicado em: 21 de junho de 2010
Telma Tulim apoia iniciativa em tramitação na Assembleia do Estado, que visa incentivar empresas que favorecem contratação de portadores de necessidades especiais
A Câmara aprovou moção de apoio da vereadora Telma Tulim (PSDB) ao Projeto de Lei 490/2010, de autoria do deputado estadual José Bittencourt, que cria o selo empresa inclusiva. A iniciativa visa reconhecer as empresas que favorecem a contratação de portadores de necessidades especiais e com isso incentivar a colocação dessas pessoas no mercado de trabalho.
“Esta iniciativa cria não só um incentivo para contratação de pessoas portadoras de necessidades especiais, como também dá apoio a outras ações que venham beneficiar este segmento significativo de nossa população, uma vez que de acordo com dados oficiais, 10% da população brasileira carrega consigo algum tipo de necessidade especial”, observa a vereadora.
A criação do selo significará também, em relação às empresas que conquistarem o direito de portá-lo, menor autuação, fiscalização e preocupação dos órgãos governamentais para com as mesmas, uma vez que estarão certas e documentadas, pelo prazo de dois anos, suas práticas absolutamente legais.
“Existem ainda muitos empresários com falta de conhecimento em relação ao potencial criativo e profissional das pessoas com alguma necessidade especial e muitos acabam dificultando o acesso dessas pessoas ao mercado de trabalho”, explica.
Por isso, a vereadora afirma que o projeto em tramitação na Assembleia Legislativa irá favorecer a integração e a melhoria da qualidade de vida dos portadores de necessidades especiais.
“Além disso, o marketing social a ser gerado pelo selo de empresa inclusiva prestará um reconhecimento à iniciativas de empresários favoráveis a inclusão dessa parcela da população e ao mesmo tempo em que incentivará a abertura do mercado de trabalho para essas pessoas”, afirma Telma Tulim.
Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal
Publicado por: Andréia Simões
Cadastre-se e receba notícias em seu email