Câmara apoia reivindicação dos funcionários do Fórum

Moção apresentada pelo vereador Luis Carlos Sanches enaltece luta da categoria por reajuste salarial

Publicado em: 23 de junho de 2010

Moção apresentada pelo vereador Luis Carlos Sanches enaltece luta da categoria por reajuste salarial


A reivindicação dos funcionários do Poder Judiciário paulista por reajuste salarial ganha apoio da Câmara Municipal, que na sessão de segunda (21) aprovou moção apresentada pelo vereador Luis Carlos Sanches (PTB) em solidariedade aos trabalhadores do Fórum da Comarca de Tupã.

“Entendemos que este Legislativo deveria apoiar o movimento articulado pelos funcionários do Judiciário no estado de São Paulo em razão desta categoria estar há vários anos sem receber um reajuste digno e condizente com os parâmetros constatados pelos índices inflacionários que foram detectados ao longo desse tempo”, justifica o vereador.

Portanto, Luis Carlos diz que sua moção tem a função de demonstrar aos funcionários e autoridades do Judiciário que a Câmara de Tupã apoia a luta desses trabalhadores e afirma que a categoria objetiva, na verdade, não apenas o reajuste digno dos seus salários, mas também a justa reparação dos direitos e garantias que, ao longo destes últimos anos sofreram significativa perda.

O documento aprovado pelo legislativo será encaminhado ao governador Alberto Goldman, ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Antonio Carlos Viana Santos, ao presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, Antônio Carlos Capela, ao presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Gozze, ao presidente do Sindicato União dos Servidores do Estado de SP, Wagner José de Souza e para o presidente da Associação dos Servidores da Justiça de Tupã, Wilson Roberto Burque.

A greve

A paralisação dos funcionários do Fórum em Tupã teve início no dia 28 de maio com adesão de 47% da categoria. Hoje, 32 dos 148 trabalhadores do Poder Judiciário local ainda permanecem em greve, segundo dados do comando local do movimento.

Os funcionários da Justiça Paulista cobram entre outras coisas, uma reposição salarial de 20,16% referente às últimas datas-bases da categoria não pagas pelo Tribunal de Justiça. Os trabalhadores também pedem a urgente contratação de servidores para reposições das aposentadorias do quadro, o que não aconteceu há muito tempo, segundo os grevistas.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!