Terreno desmembrado

Vereador agradece prefeito Waldemir pelo desmembramento de terreno no Marabá

Publicado em: 24 de junho de 2010

Vereador agradece prefeito Waldemir pelo desmembramento de terreno no Marabá, que possibilitará construção de 20 casas e mais 48 apartamentos na região.

Recentemente o vereador Luis Carlos Sanches (PTB) encaminhou indicação ao prefeito Waldemir solicitando o desmembramento de área em terreno localizado no Jardim Marabá. A finalidade era a de interligar essa área às ruas Francisco Pereira Bello, Pedro Stefanelli e Luiz Miguita, juntando todas as ruas de dois populosos bairros daquela região, os conjuntos habitacionais Valter Pimentel e Severino Fortunato.

Atendendo a solicitação, a Prefeitura já executou o serviço e falta apenas a implantação de infraestrutura no local, como guias, sarjetas e a rede de esgoto.

“Quero agradecer o prefeito Waldemir por ter atendido nossa solicitação, que na verdade é uma reivindicação dos moradores daqueles bairros e do próprio empresário José Carlos Corbari, que doou parte da área para a Prefeitura em troca da infraestrutura do local”, agradece o vereador Luis Carlos.

Uma das justificativas para o prolongamento das ruas era justamente a valorização comercial do bairro, pois possibilitaria a comercialização de novos lotes residenciais no terreno desmembrado, exatamente o que está ocorrendo.

Segundo o vereador, o empresário José Carlos Corbari executou o loteamento de 20 casas no restante do terreno desmembrado, de sua propriedade, cujo projeto já foi aprovado pela Secretaria de Planejamento. O empreendedor também pretende construir no local condomínio de prédios de quatro andares e 48 apartamentos.

“Existe um compromisso da Prefeitura junto ao Corbari para executar as obras de infraestrutura no local, e o empresário aguarda apenas a realização do serviço para iniciar a construção do loteamento e do condomínio, o que levará mais progresso e urbanização para aquela área da cidade”, observa Luis Carlos.

Publicado por: Andréia Simões