Vereador Valdir viabilizou verba de R$ 150 mil para os shows

Publicado em: 13 de abril de 2010

Vereador Valdir viabilizou verba de R$ 150 mil para os shows
13/4/2010 - 16:49:45

A contratação dos três shows gratuitos na 14ª Cavalgada Tropeira só foi possível graças à emenda de R$ 150 mil liberada pelo Ministério do Turismo, através do deputado federal do PT, Jilmar Tatto, que atendeu pedido do vereador Valdir de Oliveira durante encontro em Brasília no ano passado.

Valdir conheceu Tatto por meio de outro deputado petista, Antônio Carlos Biffi, tupãense radicado no Mato Grosso do Sul e amante do tropeirismo. “Como o deputado Biffi não podia apresentar emendas por São Paulo, já que é de outro Estado, ele nos apresentou ao outro deputado, Jilmar Tatto, que intercedeu junto ao Ministério do Turismo para liberação de recursos que garantirão a realização desses três shows, culminando com a dupla de grande destaque Guilherme e Santiago”, explicou.

O trabalho do vereador Valdir junto aos dois deputados petistas rendeu mais do que os R$ 150 mil para contratação dos shows da Cavalgada Tropeira. Por meio do deputado Jilmar Tatto, o vereador viabilizou verba de R$ 850 mil para construção do Museu do Tropeiro, cujo projeto já está pronto, e mais R$ 1,65 milhões para construção de uma creche que atenderá 250 crianças em tempo integral.

“Não podemos deixar de agradecer o apoio importante desses dois deputados para Tupã e de ressaltar o governo pluripartidário do prefeito Waldemir, que visa o progresso da cidade sem se importar com partidos políticos”, observou Valdir.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal