Câmara entra em recesso parlamentar

Sessões de segunda estão suspensas durante o período, mas atendimento da Câmara é normal, das 8 às 18 horas

Publicado em: 14 de julho de 2010

Sessões de segunda estão suspensas durante o período, mas atendimento da Câmara é normal, das 8 às 18 horas


A partir desta terça até dia 31 de julho a Câmara Municipal estará em recesso parlamentar, o que significa que as sessões ordinárias realizadas todas as segundas-feiras são suspensas durante o período. No dia 2 de agosto a sessão ordinária volta ao normal.

No entanto, nada impede de ocorrerem sessões extraordinárias convocadas pelo Executivo neste período, assim como o funcionamento da Câmara será normal, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta.

“O vereador não está de férias, não existe isso. O que acontece é que há o recesso parlamentar, onde as reuniões realizadas obrigatoriamente às segundas-feiras ficam suspensas, mas a população pode e deve procurar o vereador normalmente na Câmara durante esses 15 dias”, observa o presidente do legislativo, Ribeirão.

Como representante da sociedade e seus segmentos, o vereador exerce seu mandato 24 horas por dia, todos os dias da semana. “Não deixamos de ser vereador durante o recesso ou fora do expediente da Câmara”, desmistifica Ribeirão. “Os vereadores estão sempre na Câmara, representando a sociedade junto ao poder público municipal”.

De acordo com seu regimento interno, a Câmara de Tupã pode realizar dois tipos de sessões, a ordinária e a extraordinária. A primeira é realizada obrigatoriamente toda às segundas-feiras, a partir das 20 horas. Quando há feriados neste dia, a reunião passa para a terça e assim sucessivamente.

“Segunda é dia de deliberação, de votar projetos, requerimentos, indicações e moções, isso é uma obrigação do vereador, já que esta é uma Casa de Leis”, ressalta o presidente da Câmara.

Já as sessões extras são convocadas fora deste dia e inclusive no período de recesso parlamentar, apenas pelo prefeito e sempre que houver necessidade de votar algum projeto urgente para o município.

“A Câmara de Tupã realiza sessões sempre que for preciso e é exemplo para outras cidades, pois estamos terminando o primeiro semestre do ano com apenas quatro projetos que ainda não foram deliberados porque ainda estão sendo analisados”, afirma Ribeirão.


 


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!