Câmara aprova indicação para homenagear “Tigrinho”
Valdir de Oliveira propõe ao prefeito Waldemir nomear área localizada na Vila Vargas
Publicado em: 19 de agosto de 2010
Valdir de Oliveira propõe ao prefeito Waldemir nomear área localizada na Vila Vargas
O saudoso policial militar aposentado Jair Scriptore Ranieri, carinhosamente chamado de “Tigrinho”, falecido em 2003, é sempre lembrado pela sua alegria e gentileza com todos e agora também poderá ter o seu nome eternizado em local público de Tupã.
O vereador Valdir de Oliveira (PDT) encaminhou ao prefeito Waldemir indicação para conceder o nome de Jair Scriptore Ranieri ao espaço público localizado na Vila Vargas, entre as ruas Nhambiquaras, Prof. Leticiano Jesus Costa e prolongamento da Rua Holmes Bernardes.
“Tigrinho, como era carinhosamente chamado pelos amigos, foi um homem honrado, profissional competente, pai de família respeitado e amigo querido cuja memória é lembrada por todos. Fez sua história em Tupã, cidade que abraçou e amou muito e que por isso merece ter seu nome eternizado em local público”, justifica Valdir, um dos inúmeros amigos que Tigrinho conquistou ao longo de sua vida.
Nascido em 9 de maio de 1949 em Bauru, Tigrinho estudou e morou na sua cidade natal até os 20 anos de idade, quando ingressou na Policia Militar do Estado de São Paulo, vindo para Tupã no ano de 1971. “Durante 30 anos de carreira ele exerceu com lealdade e muito profissionalismo na Policia, onde se aposentou como 3° sargento”, lembra o vereador.
Casou-se em 1973 com Leila Maria Camarinho Ranieri, uma feliz união que durou mais de 30 anos, três lindas filhas Lílian Angélica Ranieri Belo, Leslei Beatriz Ranieri Saran e Lélia Raquel Ranieri Duarte e quatro netos: Isabella Belo, Lívia Duarte, Felipe e Isadora Saran.
Outra paixão de Tigrinho era o esporte e por causa dele cursou o ensino superior na Faculdade de Educação Física de Tupã e também foi professor no Colégioio Buarque de Macedo por mais de 10 anos.
Dedicou-se por muito tempo ao esporte amador e profissional, como goleiro de time de futebol de salão, bem como do Tupã Futebol Clube. “Tigrinho também exerceu com muito profissionalismo o cargo de preparador físico do Tupã Futebol Clube já como profissional”, informa Valdir.
Ele também gostava de pescaria amadora e por isso reuniu grupo de amigos que todos os anos viajava até Coxim, no Mato Grosso do Sul para pescar. A tradição, aliás, ainda é mantida até hoje pelo grupo, do qual também participa o vereador Valdir.
Publicado por: Andréia Simões
Cadastre-se e receba notícias em seu email