Alimente-se Bem volta a Tupã pela sexta vez

Ribeirão agradece presidência do Sesi pela vinda do programa

Publicado em: 27 de agosto de 2010

Ribeirão agradece presidência do Sesi pela vinda do programa


Graças novamente à intervenção do presidente da Câmara e conselheiro regional da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), vereador Ribeirão (PP), o programa Alimente-se Bem retorna a Tupã pela sexta vez.

Até o dia 3 de setembro os interessados em participar do curso podem se inscrever gratuitamente no PAT. As aulas começam no dia 23 de setembro e vão até o dia 16 de outubro. São oferecidas 360 vagas divididas em 12 turmas de 30 pessoas cada.

Lá, os participantes aprendem a preparar 12 receitas do programa, recebem noções sobre os alimentos e suas funções, planejamento de compras, reconhecimento dos alimentos e cuidados no armazenamento, higiene e aproveitamento integral dos alimentos e sobras.

“Desde que o programa veio para Tupã mais de 2 mil pessoas, a maioria mulheres, já participaram do curso e aprenderam a economizar através do reaproveitamento dos alimentos. São mais de 2 mil famílias que tiveram oportunidade de conhecer sobre como lidar com os alimentos e evitar o desperdício e ainda receberam um livro com mais de 400 receitas de reaproveitamento dos alimentos”, observa Ribeirão.

Idealizado pelo SESI –SP (Serviço Social da Indústria de São Paulo) em 1999, o programa Alimente-se Bem viaja o estado num contêiner para levar à população conhecimentos de culinária e reaproveitamento de alimentos, visando a qualidade da alimentação e evitando o desperdício.

A iniciativa, conforme ressalta o presidente do legislativo, é muito importante para um país como o Brasil, campeão em desperdício de alimentos no mundo. Por causa disto, a Câmara aprovou Moção de Congratulações ao presidente do SESI, Benjamin Steinbruch, por disponibilizar mais uma vez a unidade para o município.

“Não basta só pedir, temos de agradecer também, pois o programa Alimente-se Bem é muito disputado e sabemos da luta para conseguir agendá-lo. Sem contar que o custo-benefício para Tupã é enorme”, justifica Ribeirão, autor da moção de agradecimento à presidência do SESI, entidade que é um dos braços da Fiesp.

 


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!