Reunião discute implantação do programa Clube Bem-Te-Vi em Tupã

Encontro organizado pela vereadora Telma Tulim reuniu representantes do Detran, Secretaria Municipal de Educação, Diretoria de Ensino e setor de trânsito do município

Publicado em: 02 de setembro de 2010

Graças ao empenho da vereadora Telma Tulim (PSDB) e de representantes do setor de educação do município, Tupã poderá receber o programa Clube Bem-Te-Vi, iniciativa da Divisão de Educação de Trânsito do Detran/SP (Departamento de Trânsito) que visa educar crianças e adolescentes para serem adultos mais responsáveis e conscientes no trânsito.

Nesta semana, a vereadora reuniu na Câmara Municipal a secretária de educação do município, Carla Ortega, o diretor de trânsito local, Gerson Gonzáles e a professora Raquel Scassola Dias, da Diretoria de Ensino de Tupã, para uma demonstração do projeto com os policiais militares monitores do Clube do Bem-Te-Vi, cabo Estevão e soldado Novaes.

No encontro foram apresentados os objetivos do projeto, a forma como ele é realizado e as condições para ser viabilizado no município. Segundo a vereadora, os representantes do Detran deverão retornar à cidade em novembro para uma série de palestras sobre o assunto.

“Nosso objetivo é viabilizar essa iniciativa de grande sucesso para a nossa cidade e com isso possibilitar a formação de motoristas mais conscientes no trânsito por meio da educação das crianças e dos adolescentes”, observa.

O programa Clube do Bem-Te-Vi é voltado para alunos dos ensinos médio e fundamental das escolas municipais, estaduais e privadas. Seu objetivo é transmitir os princípios básicos de segurança no trânsito aos alunos, procurando conscientizá-los sobre a importância de manterem preservadas sua integridade física e a de seus semelhantes quando estiverem utilizando as vias públicas como pedestres ou passageiros. Além disso, o projeto também visa promover a filosofia da Polícia Comunitária e estimular a educação continuada dos educadores.

Desde que foi implantado, o programa já educou mais de um milhão de estudantes em 2.942 escolas de 150 municípios paulistas. Tupã poderá ingressar essa estatística, conforme ressalta a vereadora Telma Tulim.

“Estamos lutando para trazer essa iniciativa de cunho educativo e social do Detran de São Paulo para a nossa cidade, pois entendemos que é apenas por meio da educação que conseguimos mudar uma geração. Por isso, com o apoio da nossa secretária de Educação, da Diretoria de Ensino e do Departamento de Trânsito vamos conseguir implantar o Clube do Bem-Te-Vi nas nossas escolas”, afirma.

Publicado por: Andréia Simões