Parceria vai recuperar rodoviária velha

Vereador Valdir, prefeito Waldemir e empresário Guerino Seiscento visitaram local para definir detalhes da revitalização

Publicado em: 16 de setembro de 2010

Depois de décadas de desativação e sofrendo com a falta de reparos, o espaço onde antes funcionava o terminal rodoviário e que passou a ser denominado de “rodoviária velha” vai ser completamente revitalizado.

Nesta semana, reunidos pelo vereador Valdir de Oliveira (PDT), prefeito Waldemir, empresário Guerino Seiscento e sua filha Irani, confirmaram a intenção de revitalizar aquele local, e mais, reativar o terminal rodoviário urbano. Para isso, a Prefeitura e a empresa de transportes Guerino Seiscento, detentora da concessão da circular na cidade, vão firmar parceria para reformar o local.

O projeto para revitalização da antiga estação rodoviária está sendo desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Infraestrutura e vai incluir pintura do prédio, reforma dos sanitários e instalação de nova iluminação. O local também deverá receber um nome, a ser definido pelos próprios comerciantes do local.

Articulador da negociação que resultará na reforma da antiga estação rodoviária, vereador Valdir comemora a parceria público-privado. “O desejo de revitalizar o local, que hoje reúne comércio popular e ponto de ônibus circular, é antigo e já foi tema de inúmeras reivindicações da Câmara ao longo dos anos. Agora, graças ao empenho do prefeito Waldemir e do empresário Guerino Seiscento, esse sonho será possível”, comenta.

Ano passo, Valdir reuniu comerciantes e prefeito para discutir a revitalização do espaço que está localizado no coração financeiro da região central da cidade, e, portanto, uma das áreas mais nobres de Tupã. Era o início do fim de uma reivindicação antiga.

“Com essa revitalização, além de os comerciantes ali instalados terem um espaço mais agradável e atrativo para vender seus produtos, o terminal rodoviário será reativado de forma efetiva”, observa o vereador, que revela ainda a criação de uma associação de comerciantes do local, cuja missão será a de zelar pela manutenção e conservação do espaço.

“Enfim, essa tão sonhada revitalização da rodoviária velha trará desenvolvimento e valorização àquela região que diariamente reúne grande fluxo de visitantes que utilizam o local para embarque e desembarque de ônibus.

Publicado por: Andréia Simões