Semana da Pessoa com Deficiência terá palestra com cadeirante de Prudente

Quarta edição do evento ocorre de 27 a 30 deste mês e conta com apoio da vereadora Dra. Lucília Donadelli

Publicado em: 16 de setembro de 2010

De 27 a 30 de setembro acontece a IV Semana da Pessoa com Deficiência de Tupã, evento promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência com apoio da Câmara Municipal, Prefeitura, Lojas MV, EDEVP, Unimed, Jotal Eventos e faculdades FAP, Esefap eFadap.

O tema deste ano é “De Mãos Dadas com a Diferença” e trará uma série de eventos voltados para o assunto da inclusão social de pessoas portadoras de deficiências, como a palestra com o cadeirante de Presidente Prudente, Douglas Kato, que contará sua experiência sobre uma cadeira de rodas no dia 30, às 20h30, na Jotal Eventos (rua Aimorés, 988), encerrando a semana.

Kato, que ficou paraplégico em 2002 depois de um acidente, recebeu convite da vereadora Dra. Lucília Donadelli (PV) para participar da semana. “Ele contará como reaprendeu a viver sob duas rodas e também falará sobre os preconceitos e a superação enfrentada pelos cadeirantes. Por isso, sua palestra será imperdível, pois trará uma lição de vida”, comenta a vereadora.

A abertura da semana será no dia 27, às 19h30, na Jotal Eventos, com apresentação de dança pelo casal Cristiane e Giovani, que conquistou o 1º lugar no Evento Nacional de Artes das APAEs, além de depoimento da professora de expressão corporal da APAE de Tupã, Denise Sanches Bressan.

No dia seguinte, haverá passeio com os deficientes no CTA da Camap, onde está programado dia inteiro de lazer e música com o tecladista Carlos. No dia 29, às 20 horas, também na Jotal Eventos, haverá desfile de modas de pessoas com deficiência e exposição de artes. A promoção é da Unimed e Lojas MV e será cobrada entrada de 1Kg de alimento não perecível.

Encerrando a semana, no dia 30, o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) fará atendimento especial aos deficientes das 9 às 12 horas no Centro Comunitário da Zona Sul, e das 14 às 17 horas no CRAS da zona leste. Neste dia os deficientes contarão com atendimento em nutrição, fisioterapia e assistência social, entre outros. E a noite, antes da palestra de Douglas Kato, haverá apresentação do coral Luz da Vida, também na Jotal Eventos, às 20 horas.

Dra. Lucília, a secretária de Promoção Social, Neusa Gonçalves e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, presidido por Claudio Silva, convidam a população para prestigiar a semana.

Publicado por: Andréia Simões