Prefeitura implanta faixa de pedestre em frente aos supermercados

Medida, que atende reivindicação do vereador Lucas Machado, visa garantir segurança aos consumidores

Publicado em: 20 de setembro de 2010

Atendendo indicação feita pelo vereador Lucas Machado (PSDB), a Diretoria de Fiscalização e Processamento de Trânsito da Prefeitura implantou sinalização de pedestres em frente aos supermercados da cidade. Objetivo é garantir a segurança das pessoas que frequentam esses estabelecimentos, cuja movimentação é sempre grande.

“A implantação de sinalização de solo para a passagem de pedestres nos supermercados de nossa cidade era de extrema necessidade, tendo em vista a grande presença de munícipes que frequentam tais estabelecimentos e também devido ao grande fluxo de veículos que transitam no local, muitos deles nem sempre com velocidade compatível”, explica o vereador.

Lucas ressalta ainda que sua reivindicação procurou atender o próprio reclamo da população, que relata abusos de velocidade nas regiões próximas aos supermercados.

“Nossa maior preocupação é com a segurança dos pedestres em frente aos supermercados, já que muitos desses consumidores são pessoas idosas e outros tantos estão carregando sacolas de compras. A sinalização adequada no local adverte o motorista da existência da faixa de travessia de pedestres, obrigando-o a reduzir a velocidade no local”, conclui.

O vereador aproveita para agradecer o empenho do setor de trânsito da Prefeitura, que prontamente atendeu sua solicitação. “Mais uma vez a administração municipal, atenta às necessidades da população, determinou a pintura das faixas que, volto a frisar, vai garantir a segurança em frente aos supermercados”.

Publicado por: Andréia Simões