Lucas Machado sugere criação de Centro de Convivência para Deficientes

Espaço, explica vereador, seria utilizado para recreação dos portadores de necessidades especiais do município

Publicado em: 22 de setembro de 2010

Lucas Machado (PSDB) está sugerindo ao Executivo estudos para implantação de um Centro de Convivência para Portadores de Necessidades Especiais. De acordo com o vereador, o local seria utilizado para lazer e recreação dessas pessoas e seus familiares.

Ele explica que no local seriam desenvolvidos vários projetos sociais e recreativos com objetivo de dignificar e enaltecer essa parcela da população que atualmente não tem um lugar adequado para lazer e entretenimento.

“O portador de necessidades especiais tem direito à educação, cultura, esporte, lazer, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem sua peculiar condição de acessibilidade, não esquecendo que a pessoa com necessidade especial também é um cidadão e consumidor”, lembra o vereador.

Diante disto, Lucas Machado afirma que a criação do centro de convivência garantiria o direito desses cidadãos e permitiria a eles exercer sua cidadania através de um local adaptado para as suas necessidades.

“Esse local asseguraria todas as oportunidades e facilidades para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, melhorando assim a qualidade de vida dessas pessoas”, ressalta.

Publicado por: Andréia Simões