Dra. Lucília sugere programa municipal de pomarização

Objetivo é incentivar plantio de árvores frutíferas no município

Publicado em: 24 de setembro de 2010

Aproveitando a semana da árvore, Dra. Lucília (PV) encaminhou sugestão aos secretários municipais Eliseu Borsari (Meio Ambiente) e Edson Schiavon (Agricultura) para implantação de um programa municipal de pomarização urbana.

A vereadora explica que a proposta do programa visa incentivar o plantio de mudas de árvores frutíferas na área urbana da cidade. “Nosso objetivo é que este programa seja desenvolvido de forma permanente, mediante a colaboração e parceria da população e de entidades privadas com o poder público municipal, a fim de que o plantio e a conservação dessas árvores sejam contínuos”, justifica.

O programa de pomarização é uma iniciativa ecológica e educacional, com a finalidade de promover a melhoria ambiental através da arborização urbana com árvores frutíferas. Dra. Lucília observa que este programa deve ser desenvolvido dentro das ações do projeto Eco Cidadão.

“Inúmeras áreas devastadas e mal utilizadas podem se transformar em grandes áreas de lazer para famílias e toda população. Esta iniciativa também estimulará a multiplicação da fauna através da alimentação produzida pela arborização implantada”, observa Dra. Lucília, que aproveita para enaltecer a realização o Eco Cidadão e parabenizar todos os envolvidos no projeto.

Publicado por: Andréia Simões