Câmara aprova doação de terrenos para Unesp

Concessão de permissão de uso permitirá à universidade expandir suas instalações no município

Publicado em: 07 de abril de 2010

A Câmara Municipal aprovou na sessão de segunda (5) Projeto de Lei Complementar 04/10, que autoriza a Prefeitura de Tupã conceder direito real de uso de terrenos para o campus local da Unesp. A medida permitirá à universidade expandir suas instalações no município

A lei aprovada pelo legislativo concede à universidade permissão de uso de três áreas de terrenos, com 27.930,60 m², 14.506,43 m²  e 5.910,15 m², localizadas no Jardim Aritana e Jardim Unesp I. De acordo com a Prefeitura, a destinação dessas áreas é específica para a instalação, o funcionamento e a ampliação do campus local, inclusive para abrigar novos cursos.

O presidente do legislativo, vereador Ribeirão (PP), que apresentou neste ano indicação ao reitor da Unesp, Herman Jacobus Cornelis, solicitando a instalação do curso de Engenharia de Biossistemas no campus de Tupã, comemorou a aprovação do projeto, que segundo ele, dá sequência ao projeto de expansão da universidade, inclusive com a implantação de novos cursos.

“O campus da Unesp de Tupã se consolidou como um dos mais promissores da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e que deixou de ser unidade diferenciada para ser tornar um campus completo, com 380 alunos e ampla infraestrutura. Portanto, nada mais justo do que o poder público auxiliar o campus local no seu projeto de plena expansão”, observou.

Ribeirão aproveitou para ressaltar a manifestação apresentada pela comunidade da Unesp local em apoio à sua indicação para a implantação do curso de Biossistemas.

“A manifestação de apoio da direção da Unesp de Tupã, que inclusive me telefonou agradecendo pela indicação, é muito importante para que a nossa cidade conquiste novos cursos junto à Reitoria. Essa sintonia entre os poderes Legislativo e Executivo com a coordenação executiva do campus local, trará cada vez mais benefícios para a cidade”, afirmou.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal