Telma Tulim defende implantação do projeto Casas de Solidariedade

Iniciativa atende crianças e adolescentes em situação de risco social

Publicado em: 20 de outubro de 2010

A vereadora Telma Tulim (PSDB) está sugerindo ao prefeito Waldemir estudos para implantação do projeto social Casas de Solidariedade em Tupã. Criado para atender crianças e adolescentes em situação de risco social, através de um programa que possa resgatar sua auto-estima, identificar e desenvolver suas habilidades, o projeto visa contribuir para o desenvolvimento da cidadania por meio do convívio produtivo e pacífico, em que as diferenças individuais são respeitadas.  

“Esse é um projeto amplo, que envolve as áreas da saúde, educação física, lazer e cultura e cuja proposta é trabalhar com a identificação e desenvolvimento das habilidades e potencialidades individuais, promovendo a autoestima, a formação da autodisciplina e despertando o lado crítico desses jovens e sua conseqüente participação produtiva na sociedade em que estão inseridos”, explica a vereadora, ressaltando a importância do projeto. 

As Casas de Solidariedade atendem alunos de sete a 14 anos, matriculados e frequentando a rede pública de ensino e adolescentes e jovens de 15 a 19 anos. São oferecidas atividades como arte circense, capoeira, dança, educação física, música, teatro e artes plásticas.

O projeto visa integrar a família às atividades promovidas pela casa, como forma de desenvolver e ampliar o vínculo entre a casa e as famílias a partir da organização de um grupo de apoio familiar. Além disso, as Casas de Solidariedade também fornecem orientação profissional através de cursos de informática e atendimento ao cliente, entre outros, e atendimento médico, odontológico e psicológico.
 


Publicado por: Andréia Simões

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!