Lucas Machado busca solução para o trânsito da rua Marília

Junto com Diretoria de Trânsito do município, vereador tenta alternativa para melhorar segurança no tráfego do local

Publicado em: 21 de outubro de 2010

No mês de abril último o vereador Lucas Machado (PSDB), atendendo reivindicação de moradores, encaminhou indicação ao prefeito Waldemir e ao setor de trânsito da Prefeitura para construção de uma rotatória na rua Marília, no cruzamento com as ruas Clóvis de Oliveira, Manoel da Cruz Coelho, Vicinal Tupã/Parnaso, Antônio Guilhen e avenida Anibal Dávoli.

Por ser bastante movimentado, o local apresenta risco potencial de acidentes, daí o motivo da mobilização dos moradores junto ao vereador Lucas. No entanto, diante da impossibilidade da rotatória no local, segundo avaliação da secretária de Planejamento e Infraestrutura, Jeane Rosin, o vereador busca junto à Diretoria de Trânsito, solução para melhorar o tráfego de veículos no local e garantir a segurança de motoristas e pedestres.

Nessa semana, Lucas, acompanhado pelo diretor de trânsito Gerson Gonzales, estiveram no local para avaliar a possibilidade de implantar mudanças na sinalização de trânsito do local. “Estamos verificando uma solução para que o local fique devidamente seguro tanto para o tráfego de veículos e como para os pedestres, uma vez que a região é complicada, pois é um local onde muitas ruas se cruzam e, por consequência, o risco de acidentes é iminente”, constatou Lucas Machado.

No trecho da rua Marília em questão existem várias bifurcações que podem causar acidentes. Soma-se a isto o fato de o local ser uma importante via de acesso ao ginásio da Nova Tupã e aos bairros Jardim Casari, Jardim Unesp I e II, distrito de Parnaso, Conjunto Habitacional José Feliciano e Antônio Pereira Gaspar, além da Unesp.

Publicado por: Andréia Simões