Danilo sugere isenção do IPTU para imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida

Benefício seria concedido apenas durante os três primeiros anos do financiamento

Publicado em: 26 de outubro de 2010

Danilo Aguillar (PSB) está sugerindo ao prefeito Waldemir estudos para conceder isenção do IPTU aos imóveis financiados pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. O vereador explica que o benefício seria concedido apenas nos três primeiros anos do financiamento e seria um importante apoio para o equilíbrio do orçamento do mutuário.

“Tendo em vista as dimensões dos imóveis deste projeto, salvo raras exceções, somente pessoas de baixíssima renda deverão se habilitar no processo. Portanto, a isenção do IPTU neste início de financiamento seria um importante apoio para o munícipe, que ao receber o imóvel é obrigado a fazer novos gastos para adaptá-lo a seu conforto”, conclui Danilo.

Graças aos recursos do governo federal, estão sendo construídas no prolongamento da Nova Tupã, próximo ao Jardim Unesp 2 e vicinal Tupã-Juliânia, 294 casas do programa Minha Casa, Minha Vida. Foram beneficiadas famílias que ganham de um a três salários mínimos.

O programa atende famílias com renda de um a três salários mínimos. Também está prevista a construção de mais 420 casas na segunda etapa e outras 390 numa terceira etapa, totalizando mais de mil unidades em Tupã.

Publicado por: Andréia Simões