Câmara homenageia os 40 anos da Esefap

Homenagem foi proposta pela vereadora Telma Tulim e entregue a representantes da diretoria e mantenedores da instituição de ensino

Publicado em: 26 de outubro de 2010

Por iniciativa da vereadora Telma Tulim (PSDB), a Câmara Municipal concedeu Moção de Congratulações à Escola Superior de Educação Física da Alta Paulista (Esefap) pelos 40 anos de fundação. A homenagem foi entregue à diretoria, representada pelo diretor Robinson Guedes Moisés Salerno Ricci, e aos mantenedores da instituição, representados por Elias Rayes, Fernando Pimentel, Wilson Pimentel, Hudson Kenaifes e Karimi Aparecida Rayes Leal.

Criada em 1970 por um grupo de jovens profissionais atuantes nas áreas da educação e saúde, com a proposta de oferecer a Tupã o primeiro curso de Educação Física da região, a Esefap foi inicialmente batizada de Instituição Paulista de Ensino e Cultura (IPEC).

Com a experiência e o conhecimento adquiridos por seus dirigentes nesses 40 anos, a faculdade passou a investir em novos cursos área da saúde: Enfermagem em 2004, cujo curso obteve nota máxima em avaliação do MEC, e em 2008, Nutrição, cumprindo projeto de elevar a instituição a centro de referência de ensino superior de qualidade.

“Aos 40 anos, a Instituição mantém, em seus três cursos, o compromisso de oferecer ensino superior que possa proporcionar o desenvolvimento profissional, através de novos métodos de pesquisa e linha pedagógica atualizada”, disse o diretor Robinson Ricci, ao agradecer a homenagem proposta pela Câmara.

Telma Tulim destacou a tese defendida pela Esefap de ir além do ensino e interagir com a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento dos indivíduos. Neste contexto, a instituição mantém várias parcerias com diversas entidades para atender tanto os estudantes quanto a comunidade.

“Por causa desta filosofia de trabalho e dessas pessoas preocupadas em integrar a área acadêmica com as questões da sociedade em que ela está inserida e, principalmente, pela forma de ver e de sentir a comunidade é que propusemos esta moção. Isso significa dizer que nós, representantes do povo, temos a certeza de que a nossa população reconhece o trabalho e a importância da Esefap, que faz a sua parte e cimenta o alicerce para que a nossa sociedade seja cada vez mais justa e humana”, ressaltou.

Publicado por: Andréia Simões