Lucas Machado conquista recursos para viabilizar festival de teatro em 2011

Vereador participou em São Paulo de audiência com secretário de estado da Cultura, Andrea Matarazzo, que autorizou verba de R$ 60 mil para realizar evento em maio do ano que vem

Publicado em: 26 de outubro de 2010

O vereador Lucas Machado (PSDB) está buscando recursos para viabilizar a realização do 10º FESTAETT (Festival de Teatro da Estância Turística de Tupã), marcado para maio de 2011.

Na última quarta (20), Lucas participou de audiência em São Paulo com o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, e o deputado estadual Bruno Covas. Na reunião, o vereador verificou a possibilidade de incluir o festival do calendário orçamentário da secretaria para o ano que vem, atendendo pedido do grupo de teatro Ágape, responsável pela organização do evento.

“O secretário autorizou a inclusão da verba de R$ 60 mil no orçamento da Secretaria para realização do festival. Isso nos deixa muito animado em continuar buscando verbas para nossa cidade, sempre com o apoio do deputado Bruno Covas”, comentou Lucas.

O Festival de Teatro da Estância Turística de Tupã é o resultado de um árduo trabalho iniciado em 2001, com a Mostra de Teatro Amador de Tupã. A partir deste momento, uma tradição cultural, mais especificamente teatral, começou a se formar na cidade, despertando a população para uma atividade há muitos anos esquecida.

Com isso, o festival passou a formar um público fiel, que prestigia os espetáculos, e ao mesmo tempo fomentou a produção cultural em Tupã, atraindo público e grupos teatrais de outras regiões, trocando experiências e estabelecendo uma corrente contínua.

“A realização de um evento como o FESTAETT não é fácil. O grupo Ágape de Teatro se dedica integralmente para que o festival seja o maior evento cultural da região e com isto alavanca a cultura e o turismo em nossa cidade”, observou Lucas.

Publicado por: Andréia Simões