Manzano pede para unificar estacionamento de farmácias na zona azul

Vereador sugere que nas quadras onde há mais de uma farmácia tenha apenas uma vaga privativa

Publicado em: 26 de outubro de 2010

Com a aprovação do retorno da zona azul na área central da cidade, vereador Valdemar Manzano (PPS) está sugerindo ao Executivo que estude a possibilidade de unificar o estacionamento privativo de farmácias e drogarias nas quadras onde haja mais de uma unidade.

A medida, garante o vereador, ampliaria o número já reduzido de vagas na região abrangida pelo sistema regulamentado de estacionamento, que deve vigorar já a partir de novembro.

“A indicação encaminhada ao prefeito Waldemir e à Diretoria de Trânsito tem por objetivo tomar medidas que beneficiarão motoristas e usuários das drogarias e farmácias de manipulação, considerando-se que no dia-a-dia constatamos a falta de espaço para estacionamento na área abrangida pela zona azul”, observa.

Manzano afirma que a intenção de preservar um espaço único para estacionamento nas quadras onde existem mais de uma farmácia vai ao encontro da necessidade de maiores espaços para estacionamento nesse perímetro, sem que ocorra prejuízo aos proprietários de tais estabelecimentos.

“Entendemos ser oportuna a medida restritiva sugerida, tendo em vista a escassez de espaço utilizáveis no perímetro compreendido pelo estacionamento regulamentado”, justifica o vereador.

Publicado por: Andréia Simões