Vereador sugere academia ao ar livre para pessoas com deficiência física

Valmir Zoratto diz que equipamentos especiais ajudam no desenvolvimento muscular de portadores de deficiência

Publicado em: 27 de outubro de 2010

Valmir Zoratto (PTB) encaminhou sugestão ao prefeito Waldemir para implantação de uma academia ao ar livre adaptada para portadores de deficiência física. Vereador diz que iniciativa tem como principal objetivo motivar a inclusão dessas pessoas em atividades físicas livres e regulares.

“O esporte é um dos meios que mais propiciam a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade e por isso todas as formas que contribuam para essa inclusão devem ser estimuladas”, defende.

Os aparelhos para uso dos portadores de deficiência física instalados nas praças são desenvolvidos para a utilização independente e livre pelos usuários e possuem um adesivo explicativo com os movimentos e os músculos trabalhados, inclusive na linguagem Braile.

Segundo Zoratto, os equipamentos são surpreendentemente práticos, robustos e versáteis, possibilitando fácil acesso e segurança, o que motiva muito a pessoa com deficiência física a realizar atividades físicas.

Publicado por: Andréia Simões