Abertura de rede de água nas proximidades do aeroporto começa na próxima segunda
Parceria entre Sabesp, Prefeitura e moradores foi intermediada pelo vereador Valdir depois que água da região apresentou concentração de nitrato, substância cancerígena
Publicado em: 04 de novembro de 2010
Na próxima segunda (8) a Sabesp, em parceria com a Prefeitura, iniciará abertura de nova rede de água na região do aeroporto. O serviço será custeado pelo município. Já as 25 ligações a serem executadas pela Sabesp serão arcadas pelos moradores, empresários e proprietários de chácaras da região, depois de ter sido detectada presença de nitrato, substância cancerígena, na água do local.
O assunto foi levantado ano passado quando a Vigilância Sanitária notificou as empresas alimentícias instaladas na rua Marechal do Ar Eduardo Gomes sobre a presença de nitrato na água da região.
A revelação preocupou não apenas os empresários, mas também os moradores e proprietários de chácaras no local, que pediram ao vereador Valdir de Oliveira (PDT) que intermediasse negociação junto à Prefeitura e Sabesp para que uma nova rede de água fosse aberta.
“Essa foi uma decisão que agradou a todos e que finalmente vai tranquilizar os tupãenses que utilizam a água daquela região, já que ficou provado em análises feitas na água que havia nitrato, substância que é prejudicial à saúde. Por isso, em nome daquelas pessoas que me procuraram quero agradecer o prefeito Waldemir e a Sabesp pela sensibilidade e compreensão em atender esse importante pedido”, disse Valdir.
Publicado por: Andréia Simões
Cadastre-se e receba notícias em seu email