Valmir Zoratto busca recursos para compra de novas cadeiras de rodas para população

Equipamentos ficariam à disposição das famílias carentes na Secretaria de Promoção Social

Publicado em: 05 de novembro de 2010

Vereador Valmir Zoratto (PTB) está buscando verba de R$ 40 mil junto ao Ministério da Saúde para aquisição de cadeiras de rodas simples e especiais para o município. Os equipamentos ficariam à disposição da Secretaria Municipal da Promoção Social para pessoas enfermas ou obesas que necessitam deste meio de locomoção.

Zoratto justifica que a compra de cadeiras de rodas é necessária, pois muitas pessoas carecem desse meio de locomoção e não têm condições financeiras de adquiri-lo, assim como o município não tem disponibilidade para comprar cadeiras em número suficiente para atender a demanda.

“Para muitas pessoas que vivem em camas especiais, sem acesso sequer às dependências de suas residências e muito menos a locais públicos, e outras que, embora tendo cadeiras, também não conseguem se deslocar a distâncias desejadas por não possuírem cadeiras compatíveis para tanto ou porque apresentam problemas de conservação, é que estamos reivindicando recursos para garantir mais cadeiras e promover a acessibilidade para esses cidadãos”, explica o vereador, que também solicita o apoio político do deputado federal Nelson Marquezelli para viabilizar os recursos.

Publicado por: Andréia Simões