Telma Tulim parabeniza sargento que atuou no terremoto do Haiti

Tupãense integrou missão de paz da ONU na reconstrução do país após tragédia ocorrida em janeiro deste ano

Publicado em: 05 de novembro de 2010

A Câmara Municipal aprovou moção de congratulações da vereadora Telma Tulim (PSDB) ao 2º sargento Antonio Carlos Santos Junior, tupãense que integrou a segunda missão de paz da ONU para reconstrução do Haiti depois do terremoto que dizimou aquele país em janeiro deste ano.

Fora de Tupã desde 1993 em razão dos trabalhos militares, o sargento, que integra o 2º Batalhão de Infantaria Leve em São Vicente, litoral paulista, viajou para sua missão no Haiti em 27 de fevereiro e só retornou no final de agosto último. O militar embarcou para a capital de Porto Príncipe, no Haiti, para compor a força emergencial de manutenção da paz do 2º Batalhão Brasileiro de Força de Paz (BRABATT-2) em razão da tragédia que matou mais de 100 mil pessoas e deixou outros milhares desabrigados.

“Não poderia deixar de fazer uma homenagem a este tupãense que representou não só nosso município e nosso estado, mas o nosso país nesta missão de paz da ONU e que só vim a conhecer agora, durante as comemorações pelos 65 anos da instalação do Tiro de Guerra em nossa cidade”, comentou a autora da homenagem.

Em nome do poder legislativo tupãense, Tema Tulim ressaltou os serviços prestados à nação e o excepcional exemplo de profissionalismo e amor a pátria dado pelo sargento Antonio Carlos Santos Junior. “O sargento merece nossos cumprimentos pela coragem de deixar a sua cidade, seu país e sair em missão de paz para socorrer nossos irmãos necessitados do Haiti, um país já tão castigado pela pobreza e agora também pela natureza”, disse.

Publicado por: Andréia Simões