Manzano defende preservação dos bancos de granito da praça Dom Bosco

Vereador diz que esses bancos registram momento da história do município e por isso devem ser preservados

Publicado em: 05 de novembro de 2010

Motivado pela manifestação pública do estudante tupãense João Otávio Bacchi Gutinieki, o vereador Valdemar Manzano (PPS) encaminhou indicação ao prefeito Waldemir mostrando a necessidade de restauração e preservação dos bancos de granito da praça Dom Bosco.

Assim como a carta do jovem, publicada na edição do dia 26 de outubro do jornal Diário, Manzano defende a preservação desses bancos, onde estão escritos os nomes das pessoas e empresas que participaram da história de Tupã e contribuíram para o desenvolvimento do município.

“Não há nenhum problema quanto a substituição dos bancos de granito por bancos de madeiras, mas, necessário se faz respeitar a iniciativa daqueles pioneiros que, á  época, vislumbravam a intenção de eternizarem seus nomes junto a historia de nossa querida Tupã e que não podem ser esquecidos de forma alguma pela administração pública local”, alerta.

Manzano diz que esses bancos remetem ao passado da cidade e que por este motivo os nomes das pessoas e empresas neles grafados devem ser preservados. “Eu acho que o estudante se manifestou oportunamente, pois é justa a lembrança que ele faz e o seu reclamo às autoridades administrativas de Tupã para que preservem essa memória da nossa cidade”, afirma.

O vereador ressalta a condição de estância turística de Tupã e diz que esta é mais uma das razões para se preservar a memória local. “A Prefeitura poderia restaurar de uma forma padronizada esses bancos de granito, mesmo porque o custo deles é baixo, preservando os nomes das empresas e dos pioneiros de Tupã na praça Dom Bosco”, observa.

Publicado por: Andréia Simões