Ribeirão tenta viabilizar instalação de concessionária da Citroën em Tupã

Vereador justifica que marca vem crescendo na região

Publicado em: 08 de novembro de 2010

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP) está tentando viabilizar a instalação de uma filial da concessionária Lumière-Citroën em Tupã. A expansão da marca no país, e principalmente na região, motivou a indicação ao presidente da empresa, Luiz Carlos Bianchini, em São José do Rio Preto.

“Sempre realizamos este tipo de trabalho, tentando atrair empresas para a nossa cidade. Deixamos claro, através da Câmara Municipal, que nós vereadores, representantes do povo, gostaríamos de receber esses investimentos em nossa cidade e tivemos sucesso de trazer para Tupã a marca Chevrolet, que já está novamente instalada, e a Ford, que depois de 50 anos na cidade havia encerrado suas atividades, mas nós conseguimos abrir uma revenda aqui em Tupã, convidando o seu proprietário que tem lojas em Jaú, Marília e outras cidades. Hoje, a empresa está instalada na rua Aimorés há mais de cinco anos”, observa.

Ribeirão destaca o crescente poder aquisitivo da região, principalmente no setor automobilístico, e diz que por esta razão é importante que a população tenha opções na hora de comprar. “É muito ruim para quem tem um carro e ter que levar para Marília ou outra cidade para fazer a revisão, daí o nosso desejo, que mais uma marca se instale aqui”, justifica.

A empresa Lumière-Citroën, cuja matriz é em São José do Rio Preto, possui filiais em Marília, Araçatuba e Presidente Prudente. A marca francesa vem crescendo nos últimos anos.“Tupã também merece receber uma filial dessa empresa porque daria oportunidade aos tupãenses e as nossas cidades circunvizinhas de ter mais uma opção na hora de comprar um carro. Isso traria concorrência e com certeza reduziria os preços, além dos empregos gerados”, afirma Ribeirão, ressaltando que apenas na Zevel são mais de doze funcionários e na Chevrolet, o número chega a 20.

Ribeirão destaca ainda que a revenda da marca francesa em Tupã atenderia os municípios circunvizinhos e revela que já fez contato com o empresário por telefone. “Nós dissemos que a empresa seria notificada oficialmente pela Câmara de Tupã, através de uma indicação aprovada por todos os vereadores. Acho importante essa iniciativa, pois se você não convida, as empresas não ficam sabendo que o município tem interesse. Portanto, a vinda de mais uma revenda de automóveis, no caso de uma marca diferenciada, será boa em todos os sentidos. Quem sabe mais uma empresa poderá se instalar em nossa cidade, inclusive em frente a Ford está sendo construído um grande prédio que poderá abrigar outra agência de automóveis”, ressalta.

Publicado por: Andréia Simões