Vereador Valdir busca verba de R$ 150 mil para Casa do Garoto

Dinheiro será utilizado para reforma da sede da entidade

Publicado em: 09 de novembro de 2010

Valdir de Oliveira (PTB) está buscando recursos para reforma da sede da Casa do Garoto. Para isto, o vereador tenta liberar junto aos deputados  Jilmar Augustinho (federal) e Enio Tatto (estadual) verba de R$ 150 mil em prol da Associação de Assistência Social Joana D´Arc, mantenedora da entidade.

“Nosso objetivo é viabilizar recursos para ajudar a Casa do Garoto, cuja sede necessita há vários anos de ampla reforma para continuar mantendo o excelente nível de atendimento prestado por esta que é uma das mais antigas e importantes entidades assistenciais da nossa cidade, que há décadas realiza com credibilidade e responsabilidade trabalho de atendimento às crianças e adolescentes em risco social”, explica Valdir.

A Casa do Garoto atende crianças e adolescentes de ambos os sexos na faixa etária de dois a 14 anos em regime integral e contra-turno escolar. Atualmente a entidade assiste 42 crianças de dois a sete anos e outros 32 menores entre sete e 14 anos. A capacidade de atendimento é de 120 crianças e adolescentes, demanda que é atendida de acordo com a disponibilidade financeira.

A instituição oferece aos seus menores assistidos alimentação composta por café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, noções de higiene pessoal, educação através de atividades de aprendizagem e reforço escolar com acompanhamento de 3 monitoras e voluntários na área de psicopedagogia. Eles também praticam esporte, através do basquete, e podem frequentar as aulas de informática e participar do coral e das comemorações de datas festivas.

As crianças também têm acesso ao dentista e ao psicólogo e, quando necessitadas, são encaminhadas para as redes de serviço de saúde do município. O atendimento não se restringe somente às crianças e adolescentes e abrange também as famílias, através de reuniões sócio-educativas, orientações individuais e visitas domiciliares, promovendo para essas famílias melhor qualidade de vida.

Publicado por: Andréia Simões