Câmara distribui cartilha informativa para rede municipal de ensino

De início as escolas municipais receberão exemplares, que depois serão entregues em toda a cidade

Publicado em: 11 de novembro de 2010

Com a presença de professores e alunos da escola municipal Prof. Odinir Magnani e da diretora das EMEFs, Aparecida Maria de Oliveira Alonso, representando a secretária de Educação, Carla Ortega, o presidente da Câmara, Antônio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), entregou oficialmente para a rede municipal de ensino a cartilha informativa “A Câmara e o Cidadão”, publicação editada pelo poder legislativo de Tupã.

A cartilha, cuja proposta é informar a população sobre o trabalho do vereador, sua relação com a sociedade e reafirmar a importância da Câmara para a manutenção da democracia, será distribuída para toda a população. Segundo Ribeirão, todos os domicílios tupãenses receberão um exemplar.

“A população precisa saber o que é a Câmara e qual o papel do vereador neste contexto”, disse o presidente do legislativo durante a solenidade de entrega das cartilhas.

“O vereador serve para fiscalizar o Executivo e para representar a população. Nosso dever é fiscalizar as contas do município, saber se o que o prefeito está fazendo é bom para a cidade e também para fazer as leis que regem a nossa cidade, como a zona azul, aprovada recentemente pela Câmara”, continuou.

Editada em forma de quadrinhos que foram criados pelo designer gráfico tupãense Michel Vitor, jovem cujas ilustrações figuram em livro que reúne os melhores do mundo, a cartilha procurou enfocar de forma didática o trabalho do legislativo e sua importância para a manutenção da democracia, daí o porquê de a história abordar os anos negros da ditadura militar. “Queríamos demonstrar como a ditadura é prejudicial para a sociedade e para a democracia”, observou Ribeirão.

O presidente da Câmara Municipal pediu aos alunos para que leiam e mostrem a cartilha para os pais. “Optamos por uma publicação ilustrativa em forma de quadrinhos para atingir todas as faixas etárias, da criança ao adolescente, do jovem ao adulto e ao idoso, levando de uma forma descontraída a informação até o cidadão”, afirmou.

Ana Claudia Gutinik, diretora da escola Odinir Magnani, agradeceu a presença do vereador e pediu aos pequenos alunos que convidem seus pais a visitarem a Câmara Municipal para conhecer o trabalho dos vereadores e também participar das sessões ordinárias que acontecem todas às segundas-feiras, a partir das 20 horas.

Publicado por: Andréia Simões