Câmara quer abono salarial para os funcionários públicos municipais

Indicação do presidente Ribeirão foi subscrita por todos os vereadores e encaminhada ao prefeito Waldemir

Publicado em: 30 de novembro de 2010

A Câmara encaminhou ao prefeito Waldemir indicação do presidente da Casa, Antônio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP) assinada pelos demais vereadores, onde sugere a concessão de abono linear indistintamente a todos os integrantes do funcionalismo público municipal.

O benefício, conforme sugere os vereadores, seria incorporado aos respectivos salários de cada servidor e funcionário municipal, e com isso atenderia à justa reivindicação da categoria, já manifesta pelo seu sindicato.

“A concessão de abono salarial ao quadro do funcionalismo municipal, o chamado bônus de Natal, é medida que se reveste de extremo caráter social e econômico, beneficiando não só os funcionários municipais e suas famílias, como também o comércio da nossa cidade”, justifica Ribeirão.

Os vereadores reconhecem o trabalho realizado pela categoria ao longo do ano e por isso defendem a concessão da gratificação, a exemplo do que será concedido aos funcionários do Poder Legislativo, cujo projeto de resolução será votado na próxima segunda.

“Como agentes públicos, temos amplo conhecimento dos benefícios que esta categoria reverte à nossa população por meio da prestação de diversos serviços, que vão desde a coleta de lixo doméstico até a construção e manutenção de serviços inerentes ao bom funcionamento da cidade e que nos credenciam por estes serviços a ostentar a condição de estância turística”, afirma o chefe do legislativo municipal.

Para os vereadores, a concessão deste abono é uma forma de externar esse reconhecimento à categoria e incentivar o funcionalismo no dia a dia dos seus serviços. “Esperamos que o senhor prefeito acate nossa sugestão e encaminhe à Câmara projeto de lei para autorizar a concessão do abono salarial para todos os funcionários da Prefeitura”, disse Ribeirão.

Publicado por: Andréia Simões