Dra. Lucília sugere instalação de oficinas da terceira idade

Publicado em: 01 de dezembro de 2010

A vereadora Dra. Lucília Donadelli (PV) está sugerindo ao prefeito Waldemir e à secretária de Assistência Social, Neusa Gonçalves, a viabilidade de trazer para Tupã oficinas itinerantes do projeto Terceira Idade, desenvolvido pela Secretaria de Promoção Social do Estado.

O projeto foi criado com o objetivo de difundir e estender para o público da terceira idade a vivência artística, inserção e inclusão social através da convivência e o estímulo à busca pelo bem-estar físico e mental, por meio das diversas linguagens artísticas, como teatro, dança, música, canto coral e artes plásticas.

Através de parcerias firmadas com ONGs, associações, grupos e instituições, muitos de seus participantes têm a oportunidade de experimentar, pela primeira vez inclusive, uma nova e melhor perspectiva de vida.

“Sem dúvida esse projeto contribui de forma significativa para a inclusão social do idoso, reconhecendo-o com um ser pensante, ainda capaz de realizar e potencializar seus dotes artísticos, resgatando assim sua autoestima e contribuindo para uma longevidade mais digna e saudável”, afirma Dra. Lucília, justificando a importância do projeto para a política do município de atenção ao idoso.

Publicado por: Andréia Simões Costa