Lucas Machado pede linha de ônibus circular para atender Vila Indústria

Publicado em: 01 de dezembro de 2010

Vereador Lucas Machado (PSDB) está reivindicando ao prefeito Waldemir e à empresa de Transportes Guerino Seiscento, concessionária do transporte urbano do município, a possibilidade de ampliar a linha de ônibus circular que atende a Vila das Indústrias para o bairro todo. Atualmente, os ônibus passam apenas pela rua Inglaterra, onde está localizado um ponto.

O pedido do vereador visa atender reivindicação dos moradores da Vila Indústria, que desejam que a circular passe por todo o bairro. “É importante lembrar que no bairro possui a creche Cintia dos Reis de Oliveira e a Unidade da Saúde da Família – Setor S, sendo, portanto, indispensável que a circular percorra o bairro adentro e atenda com maior comodidade aquela população”, ressalta Lucas.

Rua Caigangs

Lucas Machado também encaminhou pedido ao diretor de Fiscalização e Processamento de Trânsito, Gerson Gonzalez, para implantação de vagas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais na rua Caingangs, em frente ao edifício Jair Rotoli Resina.

Objetivo, conforme explica o vereador, é facilitar o estacionamento do transporte de cadeirantes e idosos no local, já que o edifício está localizado em área de grande movimentação e fluxo de veículos, o que acaba dificultando o acesso dessas pessoas em razão da falta de vagas para estacionar.

“Tendo em vista que o Código de Trânsito Brasileiro prevê o uso de sinalização viária adequada ao estacionamento de veículos de condutores de pessoas portadoras de deficiência e idosos, torna-se necessária e indispensável a criação de vagas privativas para esses veículos”, justifica.

Lucas diz que em vários pontos da cidade existe a destinação de vagas exclusivas e que por causa disso seria importante também que essas vagas fossem disponibilizadas ao lado do edifício Jair Rotoli Resina, entre a esquina com a rua Caingangs e a garagem do prédio.

Publicado por: Andréia Simões