Citroën poderá instalar filial em Tupã

Publicado em: 01 de dezembro de 2010

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), esteve em São José do Rio Preto para uma reunião com o presidente do grupo Lumière- Citroën, Luiz Carlos Bianchini. Na pauta, a instalação de uma filial da revendedora da marca francesa em Tupã.

Segundo Ribeirão, que aproveitou a visita para entregar pessoalmente ao empresário ofício do prefeito Waldemir e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Tupã (Acit), Dirceu Michelan, solicitando a vinda da empresa e reforçando o convite já feito pelos vereadores, o empresário tem interesse na região e disse que isso depende apenas do aval da Citroën, que mantém política de expansão da marca para o interior do país.

“Ele tem bastante interesse sim, pois conhece nossa região, e disse que os ofícios da Câmara, do prefeito e da Acit ajudarão muito, pois ele vai levá-los ao conhecimento da presidência da marca. O empresário espera apenas um aval da fábrica, mas afirmou que até 2012 montará uma filial em nossa cidade”, contou

Bianchini elogiou a iniciativa do vereador Ribeirão de ir até São José do Rio Preto para reforçar um convite feito pela Câmara. Segundo o empresário, iniciativas assim trazem incentivo ao empresariado. “Bianchini me pediu fotos e informações de prováveis locais onde a empresa possa instalar sua filial na cidade”, adiantou Ribeirão.

Ribeirão diz que o crescente poder aquisitivo da região, principalmente no setor automobilístico – o que permite à população mais opções na hora de comprar um veículo – o levaram a convidar a empresa para instalar uma filial em Tupã. “É muito ruim para quem tem um carro da marca ter de fazer revisões em Marília ou em outra cidade. Daí o nosso desejo de que mais uma marca se instale aqui”, justificou.

A empresa Lumière-Citroën, cuja matriz é em São José do Rio Preto, possui filiais em Marília, Presidente Prudente e Bauru. Mais duas lojas estão a caminho, nas cidades de Botucatu e Catanduva. A história do grupo começou em 2001, quando foi instalada a primeira concessionária da marca em São José do Rio Preto.

De acordo com o site da empresa, atualmente o grupo Lumière-Citroën conta com uma loja multimarcas e quatro concessionárias completas com oficina especializada, equipe altamente treinada e as melhores tecnologias, garantindo maior rapidez e eficiência nos serviços prestados. As concessionárias Lumière abrangem mais de três milhões de pessoas em sua área de cobertura.

Para o presidente do legislativo, a expansão da marca francesa no país tem avançado muito nos últimos anos e por isso Tupã merece receber uma filial dessa empresa, que também atenderia os municípios vizinhos. “Acho importante essa iniciativa de convidar as empresas para nossa cidade, pois se você não convida os empresários não ficam sabendo que o município tem interesse. Portanto, a vinda de mais uma revenda de automóveis, no caso de uma marca diferenciada, será boa em todos os sentidos”, ressaltou.

Publicado por: Andréia Simões