Telma Tulim pede ampliação da creche Cíntia dos Reis

Publicado em: 02 de dezembro de 2010

A Câmara aprovou solicitação da vereadora Telma Tulim (PSDB) ao prefeito Waldemir para ampliação do prédio do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cíntia dos Reis. A creche está localizada na zona sul da cidade, região que enfrenta déficit de vagas.

“A ampliação da creche Cíntia dos Reis é uma reivindicação dos moradores da zona sul, que estão sofrendo as consequências da falta de vagas, sendo obrigados a matricularem seus filhos em creche distante, causando um transtorno enorme, tanto para a criança, que acaba tendo que acordar muito mais cedo do que o previsto, quanto para os pais, que quase sempre saem da rota de seus trabalhos”, justifica a vereadora, explicando que sua indicação visa atender apelo dos pais da zona sul.

Telma Tulim observa que a CMEI Cíntia dos Reis, que atende moradores de diversos bairros da zona sul e realiza um excelente trabalho, não tem condições de suportar a demanda local, pois seu prédio não comporta o grande número de crianças que procuram pelos seus serviços.

“Daí o porquê de encaminharmos essa indicação ao nosso prefeito, para que ele se sensibilize com os problemas enfrentados pela população tupãense em relação às creches e estude a possibilidade de ampliar a CMEI Cíntia dos Reis”, ressalta.

Publicado por: Andréia Simões