Lucas Machado e Luis Carlos definem projeto para Festival de Teatro 2011

Publicado em: 09 de dezembro de 2010

Os vereadores Lucas Machado (PSDB) e Luis Carlos Sanches (PTB) estiveram em São Paulo semana passada para discutir na Secretaria de Estado da Cultura projeto para o 10º FESTAETT (Festival de Teatro da Estância Turística de Tupã), evento marcado para maio de 2011.

No documento elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com o grupo de teatro Ágape, responsável pela realização do festival, consta, entre outras informações, a previsão de custos do evento, uma exigência da Secretaria de Cultura do Estado para liberação de recursos.

Recentemente, por intermédio do deputado estadual Bruno Covas, o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, autorizou a inclusão de verba de R$ 60 mil no orçamento da Secretaria para realização do festival. “Para liberar a verba, entretanto, é preciso que haja um projeto esboçando todos os custos deste evento, o que foi feito pela nossa Secretaria de Cultura”, explicou Lucas Machado.

Por isso Lucas e Luis Carlos voltaram à São Paulo para definir os últimos detalhes deste projeto junto com o assessor de gabinete do secretário, João Manoel da Costa Neto. “É uma verba razoável que foi liberada”, comentou Luis Carlos, referindo-se aos R$ 60 mil já autorizados.

“Estamos dependendo apenas daquela parte burocrática de documentação, que já levamos lá e ficamos de retornar para finalizar o pedido em janeiro próximo. Portanto, provavelmente vamos ter um belo festival graças ao apoio do deputado Bruno Covas”, observou.

O Festival de Teatro da Estância Turística de Tupã é o resultado de um árduo trabalho iniciado em 2001, com a Mostra de Teatro Amador de Tupã. Nos dois anos anteriores o estado não mandou dinheiro para realização do festival, que foi viabilizado por meio de recursos municipais, através da Secretaria de Cultura, que conduziu o FESTAETT em parceria com os grupos de teatro da cidade.

“A liberação desse dinheiro é muito importante, pois além de dar tranquilidade para os grupos, que ficam na expectativa se vai ter ou não o festival, desafoga a Prefeitura e a Secretaria de Cultura, que poderá investir recursos em outras áreas do setor”, conclui Lucas Machado.

Publicado por: Andréia Simões