Manzano indica homenagem a tupãenses no conjunto “Minha Casa Minha Vida”

Publicado em: 23 de fevereiro de 2011

Vereador também solicita interligação da Av. Domingos da Costa Lopes com a Vicinal Tupã Juliania

Através de indicação aprovada na sessão da última segunda feira, o vereador Valdemar Manzano solicita do prefeito, Professor Waldemir, que por meio de um decreto, se homenageiem os extintos cidadãos Tupãenses, perpetuando com seus nomes as ruas do novo Conjunto Habitacional “Minha Casa Minha Vida”.
            Em sua justificativa o vereador lembra que tendo em vista a construção de um novo núcleo habitacional na cidade, do Programa do Governo Federal denominado “Minha Casa Minha Vida”, é oportuno sugerir ao prefeito que nomine as ruas do novo Conjunto Habitacional, aproveitando as solicitações feitas ao longo do tempo pelos Vereadores, para homenagear extintos cidadãos Tupãenses, marcando para sempre seus nomes nas ruas do referido.
            Manzano diz que “por tudo o que representaram os extintos cidadãos tupãenses para nossa comunidade, nada mais justo do que homenageá-los, através da presente Indicação, para que se denomine com os seus honrados nomes as ruas do novo Conjunto Habitacional de Tupã, o que seria de inteira Justiça e reconhecimento do Poder Público pelas suas participações efetivas na história de nossa comunidade”, conclui.

INTERLIGAÇÃO

Em outra indicação também aprovada na sessão de segunda feira, o vereador solicita da prefeitura estudos visando à interligação da Avenida Domingos da Costa Lopes à Vicinal “Romão Lopes Martins” (Tupã/Juliânia). Segundo Manzano, a planta geral da cidade mostra a viabilidade de interligação, o que se faz necessário já que atualmente a única via pública de acesso à Vicinal é a Rua Ernesto Coquemala, que é paralela à Avenida Domingos da Costa Lopes, porém com precárias condições de tráfego.
            Manzano lembra também que após a entrega das casas do Programa “Minha Casa Minha Vida”, mais 295 novas famílias estarão residindo nas imediações e a construção de um novo acesso facilitará a locomoção das famílias e ao mesmo tempo cria uma nova opção de deslocamento para os tupãenses que diariamente estarão se locomovendo naquela região.
            Em sua justificativa o vereador diz que, “a referida via de acesso se fará necessária, tornando-se de grande interesse dos munícipes que residem e que passarão a residir naquela região, que proporcionaria um melhor e mais rápido acesso a região central das pessoas e veículos, permitindo alcançar rapidamente não somente a Vicinal, mas também as imediações do Frigorífico Estrela e o início da Avenida Tamoios. Dessa forma, esse trajeto poderia ser feito sem a necessidade de se utilizar um caminho mais longo, já que a interligação pretendida o encurtaria sobremaneira”, enfatizou o vereador.

Rogério Silva

Publicado por: Rogério Silva