Vereador Valmir Zoratto solicita recursos para a aquisição de computadores

O vereador Valmir Zoratto encaminhou ofício ao deputado estadual Antônio Carlos de Campos Machado (PTB), no qual solicita a realização de estudos visando à liberação de recursos para a aquisição de computadores.

Publicado em: 28 de abril de 2011

Com o objetivo de ampliar o acesso às tecnologias de informação e comunicação, o vereador Valmir Zoratto encaminhou ofício ao deputado estadual Antônio Carlos de Campos Machado (PTB), no qual solicita a realização de estudos visando à liberação de recursos para a aquisição de computadores para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Profº Odinir Magnani”, localizada no Parque Universitário II.
Segundo o vereador Valmir Zoratto, a propositura tem como objetivo ampliar a inclusão digital na Emef “Professor Odinir Magnani”. “A referida escola não oferece, atualmente, suporte informatizado para pesquisas e estudos aos alunos. Existe um único computador que é utilizado na sala de recursos. O prédio da Emef está sendo ampliado e preparado para a implantação de uma sala de informática, mas ainda não possui os computadores”, explica.
O vereador Valmir destaca que a inclusão digital é hoje uma necessidade indispensável para toda e qualquer atividade, em especial aos alunos, que terão melhores condições e agilidade no processo educacional.
A quantidade imensurável de informação disponíveis da rede mundial de computadores contribui para o conhecimento da criança. O conteúdo da internet pode ser aproveitado no desenvolvimento de práticas pedagógicas. Assim, a implantação de uma sala de informática melhorará as condições de aprendizagem e beneficiará os alunos que ainda não possuem computadores em casa.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa