Programa “Alimente-se Bem” estará em setembro em Tupã

Publicado em: 28 de abril de 2011

“Ribeirão” solicitou a vinda da unidade móvel para ministrar cursos

Atendendo à solicitação feita pelo vereador Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, a unidade móvel do Programa “Alimente-se Bem” estará em Tupã no período de 5 de setembro e 3 de outubro. A data foi confirmada pelo diretor regional do Senai-SP e superintendente operacional do Sesi-SP, Walter Vicioni Gonçalves.
A unidade móvel do Programa “Alimente-se Bem” é uma cozinha adaptada em uma carreta, equipada com eletrodomésticos e utensílios de cozinha, com capacidade para 30 alunos/aula.
Idealizado em 1999, o projeto oferece cursos, com aulas teóricas e práticas de culinária,  com a proposta de ensinar os trabalhadores e suas famílias a preparar diversas receitas utilizando totalmente os alimentos, inclusive cascas, talos e folhas de frutas, legumes e verduras, evitando o desperdício e, conseqüentemente, reduzindo as despesas com alimentação.
Segundo o vereador Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, o “Alimente-se Bem” é um programa educativo que ensina o aluno a preparar uma alimentação equilibrada. Além de aprender as receitas, o participante recebe noções sobre os alimentos, planejamento de compras, cuidados no armazenamento, higiene e aproveitamento dos alimentos e sobras. “Trata-se de um curso nutricional, que ajuda a reduzir os custos da alimentação”, comenta.
As unidades móveis do programa “Alimente-se Bem” foram construídas para viabilizar a realização dos cursos do programa em várias cidades do Estado de São Paulo, em parceria com  Indústrias, Prefeituras, Entidades, Universidades e outros,  onde não há Centro de Atividades do SESI-SP com cozinha didática  para esse fim.
Tupã já recebeu outras vezes a unidade do Programa “Alimente-se Bem”. Diante da grande procura pelo curso, o vereador “Ribeirão” solicitou a vinda da unidade móvel para este ano. “Existe grande interesse da população em conhecer novas formas de aproveitar os alimentos. Aliás, uma saudável alimentação faz diferença na qualidade de vida das pessoas”, diz.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa