Construção do novo Thermas de Tupã está prevista para começar neste mês

A construção do novo Thermas de Tupã está prevista para começar no dia 20 deste mês. A data foi anunciada pelo diretor proprietário do empreendimento, Carlos Pires, durante entrevista concedida ao vereador Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, no programa P

Publicado em: 10 de junho de 2011

Vereador “Ribeirão” sempre lutou para que Tupã tivesse parque termal

A construção do novo Thermas de Tupã está prevista para começar no dia 20 deste mês. A data foi anunciada pelo diretor proprietário do empreendimento, Carlos Pires, durante entrevista concedida ao vereador Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, e ao presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Sanches, no programa Ponto de Vista, da TV Câmara.
Os investidores do Thermas de Tupã adquiriram mais propriedades e iniciaram a demolição da antiga estrutura e a limpeza do terreno. O clube anterior tinha oito alqueires. Este novo empreendimento conta com 20 alqueires. “O Thermas de Tupã terá 160 mil metros de construção. O projeto foi feito pela arquiteta Zélia Ferreira, uma das profissionais mais conceituadas em parques e hotéis do Brasil”, informou o diretor proprietário, Carlos Pires.
Segundo o empresário, o primeiro investimento poderá atingir até R$ 11 milhões. Tupã terá quatro parques num único empreendimento: parque adventure, hot parque, parque infantil e future parque. “O future parque será todo de vidro e com casa de show. Só tem no Japão”, comentou.
O novo Thermas de Tupã terá rio de corredeira, piscina com ondas, toboáguas, entre outros atrativos. “Nossa piscina com onda será duas vezes maior que a de Olímpia. Temos que fazer diferente. O turista gosta de novidades. Este será um dos mais modernos parques do Brasil”, informou.
Além do parque aquático, os investidores farão o primeiro hotel com 148 apartamentos no padrão quatro estrelas. Serão quatro torres de quatro andares com quatro suítes de 80 metros quadrados cada uma. “Eu acredito que dentro de 12 meses, inauguraremos a primeira etapa e a partir de mais seis meses, nós já teremos aqui por ano 300 mil turistas. O término de toda a obra está previsto para 36 meses”, informou.
Pires participou do processo que ajudou a transformar o Thermas de Laranjais, em Olímpia, num dos clubes mais visitados do Brasil. “Quando se fala que nós vamos reativar o Thermas de Tupã, através da experiência que temos com o Thermas dos Laranjais, o pessoal fica muito animado, sabendo do nosso complexo em Olímpia, que começou há 10 anos com três hotéis pequenos de viajantes. Hoje, entre hotéis, pousadas e estâncias, temos 108. Estamos com seis mil leitos em Olímpia”, disse.
O novo Thermas de Tupã não venderá títulos. O tupãense pagará taxa de manutenção. O diretor informou que possui parceria com quatro mil agências de viagem, entre elas, 200 agências do exterior. “Nós vamos aproveitar essa parceria para Tupã. Os mesmos turistas que freqüentam o Thermas dos Laranjais, a Pousado do Rio Quente, Beach Park Fortaleza, Beto Carreiro e Hopi Hari vão ter sua passagem por Tupã”, destacou.
Na entrevista, Pires informou que se desvinculou de Olímpia com o objetivo de vir para Tupã, junto com o seu sócio Klaus, que vendeu uma fazenda de R$ 36 milhões para investir no município. Os investidores já adquiriram mais propriedades, pagaram cerca de R$ 1 milhão em dívidas trabalhistas deixadas pelo antigo thermas e compraram 300 mil blocos estruturais para construir o novo atrativo e maquinários para executar a obra.
Segundo Pires, Tupã foi escolhida por ser uma estância turística e uma cidade estratégica, possui rodovia com pista dupla até a capital de São Paulo, com acesso ao Estado do Paraná e parte do Mato Grosso do Sul. “Agradeço ao prefeito, à Câmara Municipal, o presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Sanches, e ao vereador Ribeirão, que esteve muitas vezes em Olímpia nos chamando para vir para Tupã”, disse.
O vereador Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, foi um dos grandes incentivadores do processo de transformar Tupã em estância turística, que começou em 1999. O parlamentar intercedeu para que o município tivesse um parque termal. Esse empreendimento foi determinante para que Tupã recebesse o título de estância turística em 2003.
Embora o Thermas tenha fechado com o passar dos anos, “Ribeirão” continuou o trabalho para reativar o clube. Novos investidores assumiram o atrativo, mas o clube não deu certo. “Parabenizo o trabalho do Ribeirão. Eu acompanhei sua preocupação quando o thermas estava fechado. Agora, este novo parque será o diferencial e contribuirá para os outros pontos turísticos de Tupã”, disse o presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Sanches.
Durante o programa Ponto de Vista, o vereador Luis Carlos destacou que Tupã se transformou em estância turística graças ao trabalho desenvolvido pelo vereador “Ribeirão”. “Muita gente deu risada e não acreditou neste projeto”, lembrou.
Com o título de estância turística, “Ribeirão” observou que Tupã recebe cerca de R$ 2 milhões por ano. “Com o dinheiro do turismo, ruas foram pavimentadas, o Parque do Atleta e o Parque Linear foram construídos. Hoje, um teatro, que é uma reivindicação antiga do Luis Carlos, também está sendo construído. A avenida Tamoios ganhará outro ponto turístico naquela área do muro do Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga. O centro de eventos também será construído em Tupã”, destacou.
Segundo “Ribeirão”, este novo Thermas de Tupã será outra realidade. Os investidores estão fazendo por conta própria. “O turismo é um dos setores que mais gera emprego no mundo. Todo mundo trabalha e precisa de descanso. Para isso, faz uma viagem com a família. O turista gasta no thermas e no comércio da cidade. Isso é bom para a economia do município”, disse “Ribeirão”, destacando que muitos empregos  serão gerados no município pelo setor turístico após o funcionamento do novo parque termal.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa