Conselho da Mulher inicia os preparativos da Conferência Municipal de Políticas para Mulheres

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, presidido pela vereadora Telma Tulim, está articulando reuniões preparatórias para a realização da Conferência Municipal de Políticas para Mulheres.

Publicado em: 29 de julho de 2011

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, presidido pela vereadora Telma Tulim, promoveu uma reunião extraordinária, no dia 27 deste mês,  a fim de articular reuniões preparatórias para a realização da Conferência Municipal de Políticas para Mulheres. Composto por conselheiras das diversas secretarias municipais e membros da sociedade civil, clubes de serviço e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o conselho quer levantar propostas para ampliar o direito da mulher no âmbito nacional.
No período de 12 a 15 de dezembro, em Brasília, será realizada a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, com participação prevista de três mil mulheres. “Esta conferência será antecedida por uma grande mobilização em todas as regiões do Brasil e acolherá as mais diferentes formas de organização a participação das mulheres urbanas, do campo, das florestas, ribeirinhas e dos povos e comunidades tradicionais”, explica a vereadora Telma.
Antes da Conferência Nacional, no entanto, é necessário que haja conferências estaduais, regionais e municipais. Tupã está se articulando através do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. “Desta Conferência Municipal sairão às propostas locais de políticas públicas voltadas às mulheres e conseqüentemente, às famílias tupãenses, nos diversos âmbitos: como a maior participação política; as questões da criança e adolescente, da mulher empresária, bem como a preocupação com a geração de emprego e renda; a educação e saúde; a mulher egressa de penitenciárias ou prisões, entre outros temas”, analisa Telma.
            Para a vereadora e presidenta do Conselho da Mulher, é preciso haver uma grande articulação para que os anseios da nossa comunidade, nas questões dos direitos das mulheres, sejam transformadas em políticas públicas. “Todas as propostas devem ter mais concretude para que cheguem até as mulheres. Entendo que políticas para as mulheres não é problema das mulheres, é problema de governo e do país. Pretendemos que essas discussões estejam centradas na mudança da qualidade de vida das mulheres, em especial no combate à pobreza”, destaca.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa