Vereadora Telma Tulim busca recursos para a Santa Casa de Tupã

Visando conseguir recursos para a Santa Casa de Misericórdia, a vereadora Telma solicitou apoio político ao deputado estadual Mauro Bragato e ao governador Geraldo Alckmin.

Publicado em: 13 de setembro de 2011

Visando conseguir recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Tupã, a vereadora Telma Tulim solicitou apoio político ao deputado estadual Mauro Bragato e ao governador Geraldo Alckmin. Por meio de indicação aprovada pela Câmara Municipal, a parlamentar espera viabilizar uma parceria com o governo estadual a fim de adquirir novos equipamentos para o hospital.
            De acordo com a vereadora Telma Tulim, a Santa Casa de Misericórdia de Tupã atende não somente a população de Tupã, mas de toda a região. Por isso, o hospital precisa receber mais investimentos para que novos equipamentos sejam adquiridos a fim de atender essa demanda regional de pacientes.
            A vereadora Telma espera viabilizar recursos para que a Santa Casa de Misericórdia de Tupã adquira novos equipamentos, melhorando ainda mais os serviços que são prestados pelo hospital. “Apresentamos esta propositura elencando os principais equipamentos que estão em falta no hospital. Solicitamos o empenho político do governador Geraldo Alckmin e do deputado estadual Mauro Bragato para a destinação de recursos para a aquisição de tais aparelhos”, comenta.
              Os aparelhos solicitados pela Santa Casa de Misericórdia de Tupã são: quatro monitores multiparâmetro, um aparelho de tomografia, quatro máquinas de hemodiálise e um aparelho de imagem (arco cirúrgico). “Neste momento, o importante seria a aquisição dos quatro monitores multiparâmetro, que são aparelhos que apresentam vários parâmetros relacionados ao estado do paciente como a pressão arterial, oximetria, eletrocardiograma, respiração, temperatura, saturação de oxigênio, entre outros”, explica.
              Segundo a vereadora Telma, os monitores multiparâmetro são utilizados por médicos, enfermeiros, anestesistas, ou seja, todos os envolvidos nas intervenções do paciente. “Além de ganhar mais tempo, os procedimentos se tornam mais seguros para os profissionais e, principalmente, para os pacientes”, destaca.