Câmara de Tupã aprova moção a Bragato que reivindica a reabertura do Posto Fiscal

A Câmara Municipal aprovou a moção de apoio à indicação do deputado estadual Mauro Bragato, que solicita ao governador a reabertura do Posto Fiscal.

Publicado em: 11 de novembro de 2011

A Câmara Municipal aprovou a moção de apoio à indicação do deputado estadual Mauro Bragato, que solicita ao governador Geraldo Alckmin, a reabertura do Posto Fiscal do município de Tupã. A moção nº 262/2011 de iniciativa da vereadora Telma Tulim foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.
Em 2009, o Posto Fiscal de Tupã, por determinação do governo estadual, se transformou em serviço de pronto atendimento. Dessa forma, os serviços oferecidos até então no município foram incorporados pelo Posto Fiscal de Marília. A mudança gerou descontentamento entre os contabilistas, advogados e demais usuários da região.
Por meio da indicação nº 2618/2011, o deputado Bragato pede ao governador Alckmin, que determine, por meio de órgãos competentes, a reabertura do Posto Fiscal de Tupã. “A comunidade local e regional vem reivindicando a reabertura do Posto Fiscal, pois a cidade possui cerca de 60 mil habitantes e presta serviços para uma região com cerca de 100 mil habitantes e necessita dos serviços oferecidos pelos órgãos do governo estadual”, afirma Bragato na indicação.
Segundo a vereadora Telma Tulim, assim que recebeu a indicação de Bragato, apresentou a moção de apoio na Câmara, sendo aprovada por todos os vereadores e a encaminhou aos escritórios de contabilidade do município e à OAB local. “Essa indicação do deputado vem de encontro aos interesses de muitos profissionais de Tupã”, destaca a vereadora.
A indicação do deputado está em trâmite para aprovação na Assembleia Legislativo.