Vereadora Telma participou da entrega de casas da CDHU em Rancharia

A vereadora Telma Tulim, juntamente com o deputado estadual Mauro Bragato, participou da cerimônia de entrega das chaves de imóveis da CDHU para mais de 700 famílias em Rancharia.

Publicado em: 21 de dezembro de 2011

Parlamentar esteve com o governador Alckmin e com o deputado Bragato

A vereadora Telma Tulim, juntamente com o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), participou, no dia 17 deste mês, da cerimônia de entrega das chaves de imóveis da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para mais de 700 famílias em Rancharia. O governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, estiveram presentes na cerimônia de entrega das casas.
Em Rancharia foram entregues 708 casas em três empreendimentos (Rancharia J, K1 e K2). Foram investidos R$ 27,5 milhões na edificação dos imóveis. Do total de famílias beneficiadas, 97% têm renda mensal de até três salários mínimos. Além de possibilitar a pessoas de baixa renda o acesso à moradia, com a entrega dos imóveis, 178 famílias estão deixando áreas de risco e favelas do município para se mudarem para o conjunto Rancharia K2.
A vereadora Telma Tulim está solicitando apoio político do deputado estadual Mauro Bragato para tentar viabilizar novas casas da CDHU para Tupã. “A felicidade nos rostos dos contemplados nos faz pensar em como trazer mais investimentos em moradia para Tupã. Os funcionários públicos municipais, por exemplo, com algum subsídio do governo do Estado, poderão ser os próximos beneficiados. Vamos trabalhar para isso”, ressalta.
Representando a Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Mauro Bragato falou sobre os investimentos do governo estadual na região de Rancharia, enfatizando principalmente os projetos da área da habitação. Todos os conjuntos possuem infraestrutura de água, luz, asfalto, guias, sarjetas e neles estão disponibilizadas residências para famílias com deficientes físicos, com banheiros adaptados, pé-direito mais alto, de 2,60 m, e acessibilidade nas calçadas.  O parlamentar informou que a Assembleia Legislativa votou há poucos dias, o projeto de lei que proíbe a venda e aluguel das casas sorteadas, alterando de dois para 10 anos o prazo mínimo para transferência de imóveis
Os empreendimentos foram edificados em parceiras com a Prefeitura de Rancharia, que doou o terreno e administrou as obras. Com exceção das famílias que irão morar no Conjunto Rancharia K2, os beneficiados foram selecionados por meio de sorteio público. Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar os imóveis. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos. O valor da menor prestação é de R$ 81,75.