Vereador Valmir Zoratto reivindica recursos para o esporte

O vereador Valmir Zoratto esteve em Brasília, onde solicitou ao Ministério do Esporte a liberação de recursos, na ordem de R$ 150 mil, para serem investidos no esporte em Tupã.

Publicado em: 04 de abril de 2012

O vereador Valmir Zoratto esteve, na última semana de março, em Brasília, onde solicitou ao Ministério do Esporte a liberação de recursos, na ordem de R$ 150 mil, para serem investidos no esporte em Tupã. O objetivo é destinar o dinheiro para aquisição de uniformes, bolas e chuteiras, a fim de que a Secretaria Municipal de Esportes promova campeonatos de futebol infantis e juvenis com a participação de equipes representativas das escolas públicas de ensino fundamental e médio.
A indicação de autoria do vereador Valmir Zoratto, destinada ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi aprovada na sessão do dia 26 de março. “Os esportes, que sempre tiveram grande importância para a formação física e intelectual do ser humano, ganham nos dias atuais importância maior ainda, pois são instrumentos valiosos no combate aos graves problemas que hoje vivenciamos e que levam milhares de jovens à criminalidade”, observa o vereador.
Como forma de evitar que os jovens se envolvam com a criminalidade, o vereador Valmir Zoratto defende o incentivo da prática esportiva. “Muitas autoridades ainda não se deram conta disto, deste importante valor dos esportes, não os empregando devidamente nesta verdadeira guerra em que nos encontramos”, observou.
No Ministério do Esporte, o vereador Valmir Zoratto foi recebido pela assessoria do ministro Aldo Rebelo. “Para que possamos promover o futebol entre os estudantes de nossas escolas de ensino fundamental e médio, esperamos que o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, atenda a reivindicação”, ressaltou.

Vila Indústria

Outra indicação, de autoria do vereador Valmir Zoratto, propõe ao Poder Executivo que instale “tubos de concreto armado” no final da Avenida Florindo Carvalho Amorim, na Vila Indústria, com a finalidade de fechar a avenida antes do barranco que dá acesso a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros – SP 294. Segundo os moradores daquela região, o barranco vem servindo como depósito de lixo.
            O vereador Valmir Zoratto observou que no final da Rua Vera Cruz, localizada acima da Avenida Florindo Carvalho Amorim, já existem esses “tubos de concreto armado” antes do barranco que também dá acesso à SP 294, os quais impedem que sejam depositados lixos no local, preservando o meio ambiente e a qualidade de vida da população.