Vereadora Telma encerra ciclo de palestras sobre violência contra as mulheres

Publicado em: 18 de abril de 2012

A vereadora Telma Tulim encerrou o ciclo de palestras nas unidades de saúde e associações de bairros para falar sobre a violência contra as mulheres. Durante o bate-papo com o público feminino, a parlamentar apresentou estatísticas de agressão e explicou a Lei Maria da Penha.
As palestras fizeram parte da programação do Mês das Mulheres, comemorado em março. “O mês de março em Tupã foi especial para mim, pois, junto com o CREAS e com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizamos um antigo projeto. Eventos que pudessem enfocar problemas e buscar soluções para questões que vivenciei durante tantos anos na Delegacia da Mulher.
A vereadora Telma, que é presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, ministrou palestras no Posto de Saúde da Vila Formosa, no Centro Comunitário da Associação de Bairros Abiapi, na Unidade Saúde da Família (USF) do Distrito de Universo, na USF do Distrito de Parnaso, na USF do Jardim Marabá/Veline, na USF Jardim Santa Adélia/Jaçanã e na USF do Setor B no Conjunto Habitacional Antonio Pereira Gaspar.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a vereadora Telma Tulim participou do evento “Meu nome é mulher”, promovido pela Prefeitura de Rinópolis, no mês de março. “Em Rinópolis, foi uma experiência muito boa. Já em Tupã foi uma maratona de palestras e rodas de conversas em corredores de unidades de saúde, pequenas e grandes salas em comunidades de bairro e varandas de residências”, lembrou.
Segundo a vereadora Telma, o objetivo dessas palestras, ministradas no mês de março e no início de abril, foi levar a mensagem sobre os motivos mais frequentes pelos quais a violência ocorre dentro dos lares, os números dessa violência no Brasil, por qual razão uma pessoa se torna violenta e a outra submissa, o porquê muitas mulheres não deixam um lar agressor, mesmo sabendo que estão colocando em risco suas vidas e de seus filhos e como toda essa violência influencia na vida das crianças.